Nesse domingo (30), o Manchester City enfrentou o Fulham, pela Premier League. O time de Guardiola, na qual venceu o Arsenal no confronto direto na última rodada, agora só depende de si mesmo para conquistar o título da Premier League. Os Citizens ainda possuem um jogo a menos, fazendo com que a pressão sobre os Gunners fique ainda maior.
Primeiro Tempo
Foto: Reprodução/Premier LeagueO jogo mostrou desde a primeira etapa o que se esperava entre as duas equipes. O Manchester teve um controle muito maior da partida criando inúmeras chances. Ao longo da partida, o time treinado por Guardiola chutou 9 vezes no gol, enquanto o Fulham chutou apenas 1 vez. No início do jogo, o primeiro lance de perigo apareceu, com um pênalti a favor do City. Aos 3 minutos, Haaland cobrou e marcou, se tornando o maior artilheiro da história da Premier League em uma única edição. A partida continuou movimentada ainda na primeira etapa. Aos 15 minutos, em um lançamento na área, o Fulham empatou o jogo, com o gol do brasileiro Carlos Vinícius. Curiosamente, o chute de Vinícius foi o único do Fulham no jogo. Com a pressão do City, aos 36 minutos, Julian Álvarez marcou um golaço de fora da área, fazendo o segundo gol do City no jogo. O argentino que vem provando ser um jogador à altura da titularidade buscando seu espaço entre os 11 iniciais.
Segundo Tempo
O segundo tempo não apresentou uma intensidade como o primeiro, e o placar ficou da forma que terminou o primeiro tempo. O Manchester City mostrou mais uma vez sua superioridade em relação ao seu adversário, tendo 63% da posse de bola e quase o dobro de passes durante a partida. O número de finalizações deixou bem claro que o City buscou o jogo atacando enquanto o Fulham se defendia. O segundo tempo ficou marcado com a lesão de Andreas Pereira. O brasileiro saiu de campo lesionado, na qual fez muita falta para o time londrino. O Manchester City dorme na liderança e aguarda o confronto entre Arsenal e Chelsea para definir se ficará ou não no topo da tabela.
Próximos Jogos
O Manchester City volta a campo contra o West Ham na quarta-feira. Já o Fulham enfrentará o Liverpool, também na quarta-feira.