Com expulsões e golaços, jogo entre Flamengo e Racing termina empatado

Gabigol abriu o placar no fim do primeiro tempo, mas Oroz marcou de falta para deixar tudo igual no Cilindro

Em Avellaneda, o Flamengo teve a vantagem numérica por grande parte do jogo e ainda saiu na frente do placar com Gabiel Barbosa, contudo, em um mesmo lance perdeu a vantagem em campo, com a expulsão de Wesley, e no placar, com golaço de Oroz para o Racing. Com isso, o Rubro-Negro e La Academia dividem os pontos na terceira rodada da Libertadores.

Escalações

Fernando Gago fez algumas mudanças no Racing para a partida contra o Flamengo – tanto em termos de nomes como de esquema. Com Arias no gol, a defesa foi mantida com quatro jogadores: Mura pela direita, Sigali e Insúa como dupla de zagueiros e Gabriel Rojas, que ficou de fora da partida contra o Boca Juniors no último fim de semana, na lateral esquerda.

No meio campo, a opção foi por uma primeira linha com Moreno e Nardoni e, mais avançados, Hauche, Romero e Oroz – a ausência de Matías Rojas do plantel foi uma surpresa de última hora e, provavelmente, foi o que provocou as mudanças táticas. Enfim, Gago optou pela escalação de Paolo Guerrero no comando de ataque.

Image
Escalação do Racing. Foto – Racing Club

 

Por conta de novas lesões, Jorge Sampaoli alterou não apenas nomes, como também o esquema tático do Flamengo. Santos foi mantido no gol e, a frente dele, a defesa foi escalada com quatro defensores: Wesley pela lateral direita, Ayrton Lucas pela lateral oposta e Fabrício Bruno e Léo Pereira formando a dupla de zagueiros.

No meio campo, Erick Pulgar foi a grande novidade, fazendo seu retorno após se recuperar da fratura no quinto metatarso. Junto a ele, Thiago Maia, Arturo Vidal e Éverton Ribeiro. Enfim, Gabriel e Pedro formaram a dupla de atacantes.

Image
Escalação do Flamengo. Foto – Flamengo/Twitter

Primeiro tempo

Gabriel voltou a marcar com a bola rolando depois de mais de dois meses. Foto – Libertadores/Twitter

 

O primeiro tempo de jogo em Buenos Aires foi de bastante cautela e disputa entre Racing e Flamengo. Os argentinos tentaram pressionar o time visitante, no entanto, o Fla conseguiu contornar as tentativas de aperto dos adversários e assumiu o controle da posse de bola.

Apesar de dominar, o Rubro-Negro era pouco efetivo no terço final, esbarrando na barreira de La Academia. Porém, aos 26 minutos, Hauce fez duas faltas em sequência sobre Ayrton Lucas e, justamente, levou dois amarelos levando à sua expulsão.

Com a superioridade numérica, o Flamengo se manteve equilibrado nos setores do campo e conseguiu chegar mais ao seu terço ofensivo. A etapa inicial se encaminhava para o empate, porém, dentro do último minuto Ayrton Lucas sofreu falta na faixa lateral, perto da pequena área. Em jogada ensaiada, Pulgar cobra a falta buscando Gabi na entrada da pequena área. Livre, o camisa 10 Rubro-Negro pegou bonito de esquerda para abrir o placar e colocar os visitantes na frente em Buenos Aires.

Segundo tempo

Jogadores do Racing comemoram o golaço de Oroz. Foto – Racing Club

 

Para a segunda etapa, Gago promoveu duas mudanças: Guerrero e Morano deixaram o campo para as entraras de Reniero e Galván.

Mesmo tendo um jogador a mais, o Flamengo não fez questão de ampliar sua vantagem no placar e apostou no controle de jogo – como fez durante o primeiro tempo. Perto da metade do segundo tempo, Bruno Henrique e Arrascaeta substituíram Pedro e Vidal em uma tentativa de garantir mais ofensividade. No entanto, seis minutos depois das mudanças de Sampaoli, aos 25, Wesley foi expulso após falta boba em cima de Nardoni perto da entrada da área.

A falta se mostrou ainda mais custosa já que o lance, além de acabar com a vantagem numérica do Flamengo, acabou com vantagem Rubro-Negra no placar. Oroz bateu com categoria e deixou Santos ajoelhado observando o gol de empate do Racing em Avellaneda. Aos 36, La Academia ficou próxima da virada. Após bobeada de Fabrício Bruno e Santos, a bola mal recuada foi bem aproveitada por Saliadarre. Por sorte do Mengo, o argentino finalizou na trave.

O jogo ficou quente, porém, o Flamengo, ao menos, conseguiu recuperar o equilíbrio defensivo. Racing e Fla erraram e disputaram muito no meio de campo, levando pouco perigo aos goleiros. Já nos acréscimos, o time brasileiro pressinou na tentativa de recuperar a vantagem no placar, Thiago Maia até mesmo parou no travessão. No entanto, o Mengo não teve sucesso e o jogo em Buenos Aires terminou empatado em 1 a 1.

Com o resultado, o Racing vai a sete pontos e mantem a liderança do grupo enquanto o Flamengo segue em segundo lugar com quatro pontos.

Próximos compromissos

Racing e Flamengo retornam a campo pelos seus respectivos campeonatos nacionais nos próximos dias. No domingo (7), o Fla enfrenta o Athletico-PR às 16h (horário de Brasília) na Arena da Baixada pela 4ª rodada do Brasileirão. Por sua vez, no dia seguinte, segunda-feira (8), o Racing recebe o Talleres em El Cilindro às 18h30 (horário de Brasília) – o confronto é válido pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Argentino.

você pode gostar também