Em Stamford Bridge, Chelsea e Nottingham Forest ficam no empate em 2 a 2 com os dois gols dos Blues sendo marcados por Raheem Sterling e os dois gols do Forest com autoria de Taiwo Awoniyi.
Escalações
Apesar da insistência no 4-3-3, Frank Lampard promoveu algumas mudanças no time do Chelsea para a partida. A começar pelo gol: Edouard Mendy voltou ao XI inicial pela primeira vez desde se recuperou completamente da lesão na mão.
Na defesa, mais uma mudança. Com Ben Chilwell e Marc Cucurella lesionados, Lewis Hall foi escolhido para a lateral esquerda. Benoit Badiashile e Thiago Silva, mais uma vez, formaram a dupla de zagueiros com Trevoh Chalobah na lateral direita.
N’Golo Kanté acabou sentindo no treino da última sexta-feira e ficou de fora da partida. Com isso, Mateo Kovacic retornou ao time titular formando a trinca de meio campo com Conor Gallagher e Enzo Fernández. Enfim, no ataque, a opção foi por Sterling e Madueke pelas pontas com João Félix centralizado.
Steve Cooper também promoveu mudanças no time em relação ao time que começou a partida no City Ground na última rodada. Mantendo Navas no gol, Cooper alterou a disposição dos seus jogadores de linha em campo, optando por um esquema com três zagueiros: Worrall, Felipe e Niakhate.
Na primeira linha de campo do Nottingham Forest, Renan Lodi apareceu como ala pela esquerda com Aurier atuando na ala oposta. Mangala e Yates apareceram pela faixa central como uma primeira linha de contenção.
À frente, Danilo e Morgan Gibbs-White formaram a dupla de meias ofensivos, tendo liberdade para se movimentar em campo. Por fim, no comando do ataque, a opção foi por Awoniyi.
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais da partida em Stamford Bridge, no geral, foram bem calmos. Não houve muita intensidade por parte das equipes, sobretudo do Chelsea, que controlou a posse de bola. Contudo, de forma muito estéril, chegando relativamente pouco ao ataque e de forma pouco objetiva.
Apesar de não ter muito a bola o Nottingham Forest teve sua chance de ouro – e se aproveitou. Aos 13 minutos, Lodi levantou na pequena área e Awoniyi, mesmo no meio de dois zagueiros, conseguiu o cabeceio. O trabalho do camisa 9 do Forest foi facilitado com Mendy saindo muito mal do gol e deixando a meta livre para a bola chegar ao fundo da rede.
Após a abertura do placar, pouco do cenário do jogo mudou. A posse de bola do Chelsea não dava resultados ofensivos enquanto o Forest seguia se apoiando na busca por mais uma grande chance, a partir de um erro dos Blues, para ampliar sua vantagem no placar. Aos 32 minutos, os londrinos tiveram uma boa chance com Lewis Hall cruzando para João Félix dentro da área. Contudo, o português parou em Navas.
Pouco antes do apito indicando o intervalo, Mateo Kovacic sentiu e precisou ser substituído. Ruben Loftus-Cheek entrou em seu lugar. Três minutos depois da alteração, Paul Tierney indicou o fim da etapa inicial com os visitantes em vantagem simples no placar em Stamford Bridge.
Segundo tempo
O Chelsea voltou do intervalo dando sequência ao domínio da posse. Porém, conseguindo se aproveitar disso logo no início da etapa complementar. Aos seis minutos, Madueke avançou pela direita e passou para Chalobah, que o acompanhava pela mesma faixa. O camisa 14 cruzou na área e a bola sobrou em Sterling, que chutou com força para bater Navas e empatar o jogo em Stamford Bridge.
Sete minutos depois, os Blues conseguiram a virada. Loftus-Cheek se aproveitou de erro do meio campo do Forest para roubar a bola e partir em velocidade. O camisa 12 abriu com Sterling que driblou o marcador e bateu com categoria para marcar seu segundo gol no jogo. Porém, a vantagem dos londrinos não durou muito. Aos 17 minutos, após cobrança de lateral, a bola sobrou com Mangala na entrada da área. O camisa 5 levantou com categoria e Awoniyi aproveitou a oportunidade para fazer seu segundo no jogo e deixar tudo igual em Stamford Bridge.
Com o empate, o jogo retomou o domínio pouco objetivo do Chelsea na partida apesar dos Blues terem um pouco mais de sucesso trabalhando no seu campo ofensivo. Porém, as finalizações não eram das melhores, assim como houve muitas faltas do Nottingham na tentativa (de sucesso) de impedir a sequência das jogadas de ataque dos adversários. Já nos acréscimos, o time de Frank Lampard tentou uma pressão final, contudo, não tendo sucesso. Logo, a partida terminou empatada em 2 a 2 no oeste de Londres.
Próximos compromissos
Tanto Chelsea como Nottingham Forest voltam aos gramados apenas no próximo fim de semana e enfrentarão os principais desafiantes ao título desta Premier League. No sábado (20), o Forest recebe o Arsenal no City Ground às 13h30 (horário de Brasília) enquanto os Blues enfrentam o Manchester City no Etihad Stadium às 12h (horário de Brasília) do domingo (21).