PSG bate Stade Brestois por 4 a 2 e dorme na liderança da Ligue 1

Ainda sem suas principais estrelas, o PSG bateu o Stade Brestois fora de casa, na tarde desta sexta (20), por 4 a 2 e chegou a sua terceira vitória consecutiva na Ligue 1. Honorat e Mounié marcaram para os mandantes e Ander Herrera, Mbappé, Gueye e Di María para os parisienses.

CENÁRIO DO JOGO

O PSG se portou na partida utilizando o sistema 4-3-1-2 formando um losango no meio-campo, com Gueye na base, Herrera e Verratti dos lados e Wijnaldum mais avançado. Os meias preenchiam o centro do campo, enquanto os laterais, Hakimi e Diallo, davam a amplitude pelos lados. Na frente, Mbappé e Icardi formaram a dupla de ataque.

Dessa maneira, o Paris ocupava o campo de ataque adversário com quase todos os seus jogadores e tinha paciência para rodar a bola até encontrar os espaços. No início, enfrentou dificuldades pois o Brestois demonstrou muita competência defensiva. Mas, aos poucos, com as mais variadas movimentações de Mbappé que incomodavam a defesa, o PSG conseguiu furar o bloqueio vermelho. Aos 23 minutos da primeira etapa, após uma tentativa de cruzamento pela esquerda, a zaga afastou para a entrada da área e Ander Herrera pegou de primeira, com a bola ainda no ar, pra abrir o placar.

Aos 36, Mbappé iniciou a jogada pelo lado esquerdo, alçou na área e acompanhou a jogada até a bola sobrar próxima a pequena área para o francês marcar de cabeça.

Com a desvantagem de dois gols, o Brest começou a sair mais e encaixou um bom contra-ataque no fim do primeiro tempo no qual houve a inversão rápida da esquerda para a direita e encontrou Honorat sozinho pra descontar.

Na segunda etapa, os padrões táticos se mantiveram e, por consequência, o cenário do jogo também. E diante de uma defesa postada, já havia mostrado que tinha como arma o chute de fora da área e voltou a demonstrá-la. Gueye recebeu na intermediária após uma bola afastada da grande área e chutou de muito longe. A bola ainda resvalou no goleiro e na trave antes de entrar, mas nada pôde impedir o golaço do volante.

A partir daí parecia que o time de Pochettino apenas administraria a partida e o resultado até o fim, porém, em um cochilo de Kimpembé, aos 40 do segundo tempo, Mounié recebeu uma bola pelo alto nas costas do zagueiro e fez mais um para os donos da casa. Com a distância no placar de apenas um gol e o tempo se esgotando, o Brest foi pra cima na reta final e conseguiu organizar uma pequena pressão pra cima dos favoritos. No entanto, tal volume de jogo não foi suficiente para empatar a partida e, além disso, ainda houve tempo para que a equipe sofresse um gol de contra-ataque de Di María para ‘fechar o caixão’.

AS NOVAS ESTRELAS

As novas contratações do Paris estão estreando aos poucos e há a expectativa para vermos como cada uma se comportará em campo. Sérgio Ramos e Messi ainda não foram relacionados, porém, a previsão é de que o novo camisa 30 estreie na próxima rodada. Donnarumma foi relacionado hoje pela primeira vez, mas Keylor Navas foi o titular.

Achraf Hakimi fez sua quarta partida pela equipe hoje e já é um dos nomes de mais destaque nesse início de temporada. Já marcou gol e hoje conseguiu uma assistência para Di María. Além disso, suas ultrapassagens pelos lados e sua capacidade de atacar a área e agredir a última linha de defesa adversária vêm chamando muita atenção.

Outra contratação que já deu as caras é o holandês Wijnaldum, porém, sem muito brilho. Não se destacou em nenhuma partida e hoje sua atuação foi discreta.

PRÓXIMO COMPROMISSO

O PSG volta a campo no próximo domingo (29), às 15h45, fora de casa, para enfrentar o Stade de Reims. A partida é muito aguardada por ser a possível estreia de Messi pela equipe e pelo retorno de Neymar.

Já o Stade Brestois, jogará às 10h, também no próximo domingo e fora de casa contra o Strasbourg.

 

Siga-nos no Twitter para ficar por dentro das últimas atualizações do mundo do futebol.

 

 

 

 

 

você pode gostar também