O Vasco foi à Florianópolis, enfrentar o Avaí na Ressacada. Local onde o clube sempre encontra dificuldades para jogar, vide os confrontos mais recentes entre ambos os times.
O Avaí iniciou a rodada com 34 pontos e estava na 8º colocado da tabela, já o Vasco possuía 32 pontos e estava na 9º colocação da Série B.
O confronto era uma luz no fim do túnel para o Cruzmaltino, que para subir precisará de uma campanha de “título” sem perder para adversários diretos e não falhar para times da zona de rebaixamento como falhou a frente do Brasil de Pelotas.
Logo aos 12 do 1º Tempo, Getúlio já havia marcado para o Avaí em bela jogada de Copete, ele mesmo o ex-Santos. Na jogada, ficou evidente uma falha defensiva tripla entre Zeca, Cástan e Vanderlei.
Aos 27 do 1º Tempo, Morato empatou a partida em um gol sem goleiro após passe de German Cano, lance o qual foi revisado por mais de 4 minutos e ainda sim foi validado.
Logo no início do 2º Tempo, em uma falta cobrada pelo Avaí na área, a bola procurou o volante Bruno Silva, isso aquele ex-Botafogo, que marcou após a sobra da jogada aérea.
O curioso do lance, é que alguém teve a brilhante ideia de colocar 6 jogadores na barreira, facilitando assim a jogada ofensiva do Avaí que ficou em superioridade numérica dentro da área.
Veja a foto da barreira:
O Vasco até pressionou o Avaí e perdeu gols, mas bastou um contra ataque rápido do Avaí puxado novamente por Copete, que aos 37 do 2º Tempo o atacante Jhonathan marcou o 3º gol.
O Vasco vai cada vez mais se distanciando do G4 e vendo o acesso que era dado como quase certo no início, se tornar quase impossível.
Fim de jogo, Avaí 3×1 Vasco.