Após muitas especulações, CBF definiu que Carlo Ancelotti será o técnico da seleção brasileira em 2024. Para a entidade, o martelo já foi batido. Segundo informações do GE, o desfecho da negociação aconteceu nos últimos dois encontros entre os representantes do treinador e Ednaldo Rodrigues, presidente da confederação, na Espanha.
No momento, ele não pode assinar nenhum tipo de acordo com a seleção brasileira, pois ainda cumpre vínculo com Real Madrid. Porém, a partir de janeiro, Ancelotti estará apto para assinar um pré-contrato com a CBF.
Ainda de acordo com GE, o treinador italiano vai indicar alguém, na Europa, para fazer a transição na seleção até sua chegada. No entanto, este profissional vai dividir a área de trabalho com Ramon Menezes, que será responsável por acompanhar os jogadores que atuam no Campeonato Brasileiro.
O Real Madrid esteve ciente de todos os passos da entidade. Nem CBF, nem o clube espanhol farão qualquer tipo de anúncio até janeiro. Portanto, teremos apenas informações dos bastidores.
Uma ideia inicial era que o filho do treinador, Davide Ancelotti, seu assistente no Real Madrid, pudesse assumir antes dele, mas foi descartado porque o entendimento seria de que o experiente treinador não estaria com a cabeça no clube merengue nesta temporada.
Em janeiro, Carlo Ancelotti comunicará em um documento ao clube que não tem interesse em ativar a cláusula de renovação contratual, que ele e o Real poderiam exercer se quisessem. Por isso, o anúncio da seleção deve ser apenas no começo de 2024.
Até lá, o Brasil terá seis jogos de Eliminatórias para disputar. Ano que vem, a competição só será retomada no segundo semestre, depois da Copa América, já com Carlo Ancelotti no cargo.
No comando do Real Madrid, Ancelotti conquistou:
● 1 La Liga
● 2 Copas do Rei
● 1 Supercopa da Espanha
● 2 Champions League
● 2 Mundial de Clubes
● 2 Supercopa da UEFA