Coritiba compra em definitivo o meia Marcelino Moreno

Com uma proposta do Racing e temendo perder um jogador importante, alviverde contrata de forma definitiva seu camisa 10

O Coritiba vem passando por grande reformulação dentro e fora de campo, com todo o desenrolar da SAF que por sua vez condiciona o clube a tentar novas contratações visando o longo (e até agora bastante adverso) ano de 2023, tendo em vista a péssima campanha no Campeonato Brasileiro. Com isso, uma boa notícia foi anunciada pelo clube nessa semana: a contratação em definitivo do meia Marcelino Moreno.

O meio campista argentino chegou sob grande expectativa no Alto da Glória: contratado para ser o maestro do time, Moreno foi escolhido como herdeiro da camisa 10 que já foi de grandes jogadores como Alex, Evair, Tostão, Toby dentre outros.  Tendo isso em vista e confiando em seu próprio potencial, o atleta buscou seu espaço e hoje é titular absoluto no time de Antonio Carlos Zago, que por sua vez não faz um bom trabalho comandando a tradicional equipe do estado do Paraná.

O meia argentino Marcelino Moreno agora é definitivamente um coxa-branca após a diretoria comprar 50% do seu passe. (Foto: Gabriel Thá/Coritiba)

 

Tendo chegado no início da temporada, Marcelino Moreno tem 27 anos e veio por empréstimo do Atlanta United. No entanto com o Racing-ARG tendo feito uma proposta querendo contar com os serviços do atleta, o Coritiba se antecipou por uma questão contratual que alegava que, caso o Atlanta recebesse uma oferta pelo atleta, o Coxa teria 48 horas para cobrir a oferta ou liberar Marcelino de forma imediata. Como o atleta vem crescendo e tem sido fundamental para o clube, a diretoria alviverde optou por desembolsar cerca de 1,5 milhão de dólares (7 milhões de reais aproximadamente) para comprar 50% do passe do meia argentino.

Agora com menos um problema no horizonte coxa-branca, a expectativa é que a SAF foque em buscar novos atletas para a equipe que segue seu calvário na elite do Campeonato Brasileiro (são dez rodadas com quatro empates, seis derrotas e a lanterna isolada da competição).

você pode gostar também