Nessa quarta-feira (21) o Corinthians foi até Santos para garantir +3 pontos, no que até o momento vem sendo um conturbado Brasileirão, importantíssimos em um campeonato que não abre brecha para erros.
Primeiro Tempo
O jogo já começou animado quando logo aos 19′ do primeiro tempo Yuri Alberto, consagrando a lei que nunca falha, a do ex, balançou as redes após um jejum de mais de um mês e meio.
Logo em seguida, aos 24′, Mendoza vinha para empatar o jogo para o Peixe, entretanto após análise do VAR, o gol do colombiano foi anulado por um toque no braço do próprio jogador.
Para sacramentar a vitória do Timão, o jovem Ruan Oliveira aos 28′ fez o segundo gol do Corinthians, após cruzamento que inicialmente parecia ter resvalado em algum jogador santista e ter sido um fogo amigo e gol contra, na súmula da arbitragem o gol foi dado a Ruan na cobrança direta da falta para o gol.
Segundo Tempo
Reprodução: Santos OficialO segundo tempo foi de boas chances para ambos os lados, mas principalmente para a equipe da casa. O Santos chegava bem com o jovem Marcos Leonardo e o colombiano Mendoza, mas os atacantes do Peixe foram parados por uma bela atuação de goleiro Cássio, que venceu inclusive o melhor jogador em campo.
Além das chegadas Santistas, o segundo tempo foi recheado de modificações. Do lado do Corinthians entraram: Matheus Araújo, Adson(65′), Giuliano e Fábio Santos(79′) e, respectivamente, saíram: Ruan Oliveira, Biro, Maycon e Bidú.
Já nos Santos de Odair Hellmann, entraram: Ângelo (46′), Sandry, L. Pires(72′), Luan Dias(76′) e D. Washington(86′), para as respectivas saídas de: Soteldo, Gabriel Inocêncio, L. Lima e Dodi.
Final de jogo
O final de jogo foi extremamente triste e perigoso. Aos 42′ do segundo tempo, bombas foram arremessadas para dentro do gramado e jogo teve que ser imediatamente finalizado. Os jogadores do Timão correram imediatamente para o vestiário, enquanto os do Peixe tiveram que ficar no meio do gramado, protegidos pela polícia, até que a situação fosse minimamente controlada e eles pudessem, em segurança, descer aos vestiários.
A torcida santista, embora nada justifique os atos de violência e ameaça aos jogadores, protestavam pelo momento do clube. Nos últimos 10 jogos disputados, o Santos teve apenas 1 vitória.
Próximos confrontos
O Timão pega já no Sábado (24) o Athlético Paranaense na Arena da baixada pelo Brasileirão às 16:00. Já o Santos enfrenta o Flamengo, novamente na Vila, no Domingo (25) às 18:30.