Com a confirmação da venda do jovem atacante Pedro, de 17 anos, por 9 milhões de euros (aproximadamente 47 milhões de reais), veio também a notícia de que esse valor não será transferido de maneira integral ao Corinthians, ou seja, o valor será pago em parcelas pelo Zenit.
Segundo apuração da Gazeta Esportiva, os 9 milhões de euros serão pagos em 3 parcelas. A primeira e maior delas entrará nos cofres do Corinthians ainda nessa janela de transferências, já a segunda será quitada ao final do ano de 2023, e a terceira no começo de 2024, momento em que Pedro se despede do Timão e se transfere por definitivo ao Zenit.
Vale ressaltar que os 9 milhões acordados por Corinthians e Zenit, equivalem a 50% dos direitos do atleta, logo o Corinthians que detinha 80% desses direitos, ainda resguardou 30% visando uma futura venda de Pedro.
A venda da jovem promessa é importantíssima para um clube que passa por um delicado momento financeiro e tem pendências dadas como urgente, como um transferban já vigente, para serem quitadas.