Perante os impasses entre Bahia e Sport, a CBF foi questionada se Juba poderia atuar ou não por outro clube ainda este ano. Isto porque, na norma atual, o contrato firmado não seria válido. Porém a entidade emitiu comunicado ao Bahia declarando que permite que o jogador atue por outro clube ainda em 2023, devido ao contrato com o Sport ter sido fixado antes do início da janela de transferências no Brasil. A declaração da entidade faz com que o jogador fique hábil para atuar a qualquer momento.
Após a permissão da CBF, o Bahia começou as tratativas para poder contar com Luciano Juba ainda nesta janela. De início o Esquadrão de Aço fez uma proposta no valor de R$ 500 mil. A oferta foi recusada, porém a conversa continuou acontecendo. Com a abertura da janela de transferências, ambas as partes aceleraram o processo. O Bahia quer contar com o jogador o mais rápido possível e o Sport pensa em receber pelo menos uma quantia pela transferência.
Juba não viajou com a delegação para Chapecó na última terça, 27, alegando desconforto muscular. Ao que tudo indica a relação entre atleta e Sport está chegando ao fim.