Parece que a novela chegou ao fim. Poucas horas antes d0 confronto decisivo da Sul-Americana contra o Magallanes, do Chile, Luís Castro aceitou a proposta do Al-Nassr e irá dirigir o time de CR7. A noticia foi dada pela jornalista Raisa Simplicio, do site “GOAL.” O Botafogo e o treinador não se pronunciaram ainda.
O interesse da Arábia pelo tecnico líder do Brasileiro já vem de algumas semanas. Jornais brasileiros noticiaram que a proposta do Al-Nassr seria de 31 milhões de reais em um contrato de dois anos.
O português chegou a se reunir com John Textor, dono da SAF do Botafogo, para tentar ser convencido de ficar no Glorioso. Algumas considerações que foram feitas ao técnico foram: ter mais influencia no projeto, um salario entre 2,5 milhões a 3 milhões, aumento em caso de titulo,entre outros.
Porém, não chegou perto da proposta apresentada pelo time árabe, que contou ainda com uma ligação de ninguém mais ninguém menos do que Cristiano Ronaldo para convencer Luís a aceitar a oferta.
No Botafogo, jogadores fizeram coro pela permanência do Mister, o que balançou o treinador. Assim como os torcedores alvinegros. O entendimento, no entanto, é de que o treinador deixa um projeto esportivo e uma mentalidade implementados no Alvinegro.
Nomes de possíveis substitutos ja estavam na pauta da diretoria caso o Luís Castro saísse mesmo. Bruno Lage e Rogerio Ceni são os mais cotados. Até mesmo a efetivação de Vitor Severino, auxiliar de Castro, foi discutida, mas descartada rapidamente.