Itaquera testemunhou, nesse sábado (25), mais um Derby Paulista. O Palmeiras, de olho, também, no segundo jogo da semifinal da Libertadores, tentava aumentar o jejum diante do rival – são 7 confrontos sem perder para o Corinthians. Do outro lado, o Timão buscava encerrar essa pedra no sapato e, de quebra, galgar mais posições no Campeonato, já que estão na briga por uma vaga na “Liberta” do ano seguinte.
Primeiro Tempo
Aos 20 minutos, os mandantes fazem uma boa jogada pelo lado esquerdo do campo, com Renato Augusto se destacando na disputa e mandando a bola para Giuliano que, dentro da área, ajeita para Roger Guedes estufar o barbante. Lei do Ex colocada em prática e placar aberto. 1 a 0 Corinthians.
Gabriel Pereira, vulgo “GP”, brinca no seu campo, aterrorizando o lateral esquerdo Renan, do Palmeiras. Nos lances individuais, consegue obter sucesso, quase sempre com facilidade.
Roger Guedes marca mais um. Mas estava impedido. Destaco a rapidez do VAR, que não demorou aquela eternidade costumeira.
Num escanteio afastado por Cantillo, aos 46 minutos, a pelota permanece no setor defensivo alvinegro e Gabriel Menino – na entrada da área – sem piedade, solta a perna. Contando com um desvio azarado do camisa 123, Cássio, abatido, apenas testemunhou o gol rival. 1 a 1.
Findada a etapa inicial.
Segundo Tempo
O homem estava afiado, com sagacidade. Roger Guedes, pela esquerda, avança sobre Gabriel Menino, passa limpo, e manda um lindíssimo chute, no canto esquerdo do Weverton. Belo gol, na gaveta. 2 a 1 Corinthians, aos 39 minutos.
Assim encerrou-se a partida. O Coringão põe um ponto final na sequencia de 7 jogos sem vencer o rival. Sylvinho, pela primeira vez, triunfa num clássico, conseguindo um alívio no cargo.
Próximos compromissos
O Corinthians, pela 23° rodada do Nacional, irá encarar o Red Bull Bragantinio, às 19 horas, no Nabi Abi Chedid, no dia 02 de outubro.
Como dito anteriormente, o Verdão encara, na terça (28), o Galo, pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores, no Mineirão, às 21:30. O duelo inicial terminou em 0 a 0.