Fernando Diniz foi contratado como o técnico interino da Seleção Brasileira até o ano que vem, quando Carlo Ancelloti assumirá a vaga de treinador principal. Com isso, Paulo Henrique Ganso, atleta do Fluminense, revelou um desejo íntimo seu: voltar a atuar pelo Brasil.
Em entrevista para o Youtube do canal Denílson Show, o meio-campista revelou ter esperanças de ser chamado novamente para defender a camisa de seu país. Aos 33 anos e em boa fase pelo Fluminense, o jogador considera a possibilidade como um ”desafio” para si mesmo:
É mais um desafio daquele que me instigou a melhorar, cuidar mais de mim… Pretensão agora vai ser cada vez me cuidar melhor ainda do que já me cuido para poder, quem sabe, estar numa Copa, relata Ganso.
O atleta considera sua relação com Diniz e seu momento no time como uma boa oportunidade para retornar a rotina de convocação:
Com certeza tem uma esperança muito grande. A gente já se conhece muito bem, sabe a forma de jogar, o que tem que fazer dentro de campo, como tem que orientar a equipe dentro de campo… Eu só preciso estar bem fisicamente, é o que eu falo: bem fisicamente e jogando no Fluminense, certamente vou ter uma oportunidade, completa o atleta.
A última convocação do jogador na seleção foi em junho de 2016, quando atuava pelo São Paulo, sendo chamado para jogar a Copa América Centenário, no lugar de Kaká, até então lesionado. Apesar de estar na lista, Ganso não chegou a disputar algum jogo no torneio.