O Vasco da Gama percebeu a necessidade de abrir o bolso devido a péssima fase do time, surgindo a carência de alguns nomes do elenco. Apesar da urgência, o time carioca não vem tendo vida fácil nas negociações, justamente por estar na zona de rebaixamento, o que é um fator crucial para qualquer atleta.
De acordo com jornalistas do GE, o Vasco tem quatro posições em sua lista: um lateral-esquerdo, dois meio-campistas e um centroavante.
A posição de lateral é uma carência do clube, já que apenas Lucas Piton é o único nome atualmente, já que Riquelme será emprestado. No momento, o time negocia com Jefferson, do Atlético Goianiense. Para o meio-campo, um volante, para repor a saída de Andrey e um ‘camisa 10 de peso’ são as necessidades para o setor. Enquanto no ataque, o Vasco precisa de um atacante de ofício para substituir a saída de Pedro Raul, prestes a ir para o futebol mexicano. Na posição, Rayan é o provável titular enquanto ninguém chegar.
Mesmo com as posições definidas, o Vasco esbarra em diversos obstáculos para adquirir jogadores. O primeiro seria o dinheiro, já que o Vasco gastou mais de 120 milhões em transferências na atual janela. Apesar de poder oferecer bons salários, a posição do time na tabela também é crucial na recusa dos jogadores. Um trunfo do time carioca pode ser a participação do técnico Ramón Diaz, multicampeão, nas negociações.