Às vésperas da decisão contra o Flamengo, Olimpia anuncia demissão de Diego Aguirre

Treinador estava muito pressionado, e não resistiu à eliminação para o San Lorenzo-PAR na Copa Paraguay

Fim da linha: o uruguaio Diego Aguirre não é mais técnico do Olimpia. O clube anunciou a decisão em suas mídias sociais, a apenas duas semanas do primeiro jogo contra o Flamengo, pelas oitavas de final da Libertadores.

Aguirre já vinha sendo contestado no comando do “Rey de Copas“, e não resistiu à surpreendente eliminação na Copa Paraguay, para o modesto Club Sportivo San Lorenzo.

Libertadores “mascarou” fraco desempenho

Apesar da liderança em seu grupo na Copa Libertadores, Aguirre deixa o Olimpia com um aproveitamento de apenas 47,8%. Seu time não conseguiu sequer terminar entre os três primeiros na fase Apertura do Campeonato Paraguaio, e teve um início desastroso na fase Clausura, perdendo os dois jogos iniciais, e figurando na vice-lanterna.

O Olimpia buscará seu novo treinador o mais rapidamente possível. Além dos dois jogos das oitavas da Libertadores contra o Flamengo, o novo técnico precisará recuperar a moral do time no torneio Clausura. Um mau desempenho pode deixar os paraguaios fora inclusive dos torneios internacionais da próxima temporada, o que seria visto como um desastre.

Figurinha conhecida dos brasileiros

Uruguaio de 57 anos, Diego Aguirre já treinou muitos gigantes em sua carreira. Além do Olimpia, esteve à frente de clubes como Internacional (duas passagens), São Paulo e Atlético-MG.

Também treinou clubes estrangeiros, como Al-Rayyan (Catar), Cruz Azul (México) e o próprio Olimpia, além do gigante Peñarol. Pelo clube uruguaio, conquistou um de seus grandes momentos como treinador: o vice-campeonato da Libertadores de 2011, sendo derrotado apenas pelo Santos de Neymar.

você pode gostar também