Apresentando um desgaste muscular na coxa, Marta deixou a comissão técnica brasileira por um tempo. Porém, a atacante demonstra bom progresso na recuperação e, neste sábado, treinou com a bola pelo segundo dia consecutivo. Ela já tinha participado da última atividade da equipe, na quinta-feira, mas como os treinos estão fechados à imprensa, a presença da camisa 10 não era conhecida. A informação sobre o retorno da camisa 10 do Brasil foi trazido em primeira mão por Gabriela Moreira, do ge.
De volta aos treinos de forma integral, Marta se torna uma opção para a treinadora Pia Sundhage para a estreia brasileira na segunda-feira (24). A técnica da Seleção, por sua vez, reforçou inúmeras vezes que utilizará a jogadora eleita por seis vezes como a melhor do mundo com cautela, especialmente durante a fase de grupos do Mundial.
A @martavieiras10 tá na copa! ⚽️
Nascida em Dois Riachos (AL), nossa atacante veste a camisa 10 da #SeleçãoFeminina e vai para o seu sexto mundial com a Amarelinha! Vamos #PelaPrimeiraEstrela, Marta! pic.twitter.com/i5e0EfO5tp
— Seleção Feminina de Futebol (@SelecaoFeminina) July 22, 2023
A equipe viaja neste domingo (horário local) para Adelaide. Na parte da tarde, o grupo fará o reconhecimento do gramado no Hindmarsh Stadium, e depois fará mais um treinamento, no Football Centre Adelaide, que será o último antes da estreia.
O Brasil, portanto, enfrenta o Panamá na segunda-feira às 8h (horário de Brasília). Ambas as equipes estão no Grupo E da Copa do Mundo Feminina, juntamente com França e Jamaica.