Ceará perde pro Juventude com um gol no fim e fica longe do G4

Rodrigo Rodrigues garante vitória gaúcha nos acréscimos e deixa Ceará em situação complicada

O Ceará perdeu mais uma oportunidade pra se aproximar do G4 da Série B. Jogando no Alfredo Jaconi, neste domingo, 23, o Vovô foi derrotado por 1×0, com um gol de pênalti de Rodrigo Rodrigues, aos 49 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o Ceará na nona posição, com 28 pontos, mas o Alvinegro ainda poder cair na tabela com a continuação da rodada. O Juventude tomou o lugar do Ceará e assumiu o oitavo lugar, com 30 pontos.

 

Escalações

Com dez desfalques, Guto Ferreira tentou manter a mesma estrutura. Sem Erick, seu principal jogador, Hygor jogou pela ponta direita. Castilho jogou mais aberto pela esquerda e Jean Carlos era a ligação do meio com o ataque, comandado por Bissoli. Sem a bola, o time se fechava no 4-4-2, com Jean ficando um pouco mais próximo de Bissoli e Castilho e Hygor fechando a segunda linha pelos lados.

 

Thiago Carpini teve praticamente força máxima pro confronto. Com uma formação espelhada, o time gaúcho entrou em campo no 4-4-2, com Victor Andrade e Vini Paulista pelas pontas, apostando na velocidade e com Nenê armando o jogo pelo meio pra servir Rodrigo Rodrigues. Na fase defensiva, nada muito diferente, com Victor e Vini fechando a segunda linha e Nenê cercando a saída de bola Alvinegra com Rodrigo.

Primeiro tempo

A primeira etapa não foi muito empolgante. Aos dez minutos, Castilho tentou uma finalização de fora da área, mas o chute saiu fraco, sem problemas pra defesa de Thiago Couto. O Juventude respondeu aos 13 minutos, mas a cabeçada de Danilo Boza, apesar de perigosa, foi pra fora. O Ceará até marcou um belo gol, mas a arbitragem anulou. Richardson pressionou bem a saída de bola gaúcha e Jean Carlos ficou com a sobra. O meia tocou bonito de calcanhar pra Bissoli marcar, mas Jean estava impedido quando recebeu de Richardson. Aos 33 minutos, Nenê cobrou falta com muito perigo, mas a bola saiu mais alto que o desejado.

Primeiro tempo em Caxias do Sul foi de poucas emoções. Foto: Gabriel Tadiotto

Segundo tempo

A etapa final teve um pouco mais de movimentação. Nenê teve uma boa chance logo aos sete minutos, mas o chute saiu fraco pra defesa tranquila de Bruno Ferreira. No minuto seguinte, foi a vez do Ceará chegar com perigo, com Guilherme Castilho. O meia deu um chute rasteiro forte e Thiago Couto espalmou pra escanteio. Aos 21, foi o Juventude quem teve um gol anulado. Rodrigo Rodrigues recebeu entre os zagueiros do Ceará e tocou com categoria na saída de Bruno. O VAR, no entanto, encontrou um impedimento no momento em que o passe de Victor Andrade saiu.

Ceará chegou perto de abrir o placar, mas foi castigado no fim. Foto: Gabriel Tadiotto

 

Aos 30, o Juventude chegou com perigo pela esquerda e Nenê cruzou na cabeça de Rodrigo. O centroavante cabeceou forte, mas Bruno, bem posicionado, fez boa defesa. A melhor chance do Ceará saiu aos 35 minutos. Janderson cruzou forte da direita e, antes da bola chegar em Guilherme Castilho, foi cortada, contra o próprio gol por Danilo Boza. A bola explodiu na trave e voltou nos pés de Nicolas, que de primeira, acabou finalizando em cima de Thiago Couto. A0s 47, Nenê foi derrubado por Erick Pulga na área. Sem dúvidas, o juiz assinalou o pênalti que Rodrigo Rodrigues bateu bem e decidiu o jogo.

Próximos compromissos 

O Ceará volta a campo contra o Ituano, na próxima sexta-feira, 28, pela primeira rodada do segundo turno da Série B. No dia seguinte, o Juventude reencontra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

você pode gostar também