Leroy Sané vem fazendo um começo de temporada promissor. Em seu segundo ano em Munique, o jogador alemão já soma 10 participações de gols na temporada. Contratado por 50 milhões de Euros, o ponta teve seus altos e baixos e estava marcado como um jogador bastante talentoso, mas, em algumas horas “lhe faltava vontade”.
Essa “falta de vontade”, poderia ser pelo seu estilo de vida. Especialmente em Manchester, onde começou muito bem sua trajetória na Premier League, se machucou e na temporada 19/20 foi sua última com Guardiola.
Na sua temporada de estreia pelos Bávaros, Sané teve números legais com Hansi Flick. E mesmo assim, não escapou das críticas. Um bom exemplo, foi contra o Bayer Leverkusen, onde o jogador entrou no meio do jogo e depois acabou substituído. O fato de maior atenção, foi sua expressão, que mostrava não ligar muito por ter saído.
Nesta temporada, essas críticas não têm nem chegado perto de Sané.
“Sané está muito integrado e feliz em Munique. Ele não está levando a vida extravagante como era o caso em Manchester. Sem carros de luxo, sem festas. Pelo contrário, apenas uma vida tranquila com sua família em sua casa em Munique”. – Relatou o Sport Bild
Em relação ao técnico do Bayern, Julian Nagelsmann tinha pensado em um plano para ganhar a confiança de Leroy, e assim apontar coisas boas e ruins do jogador.
“Nagelsmann tinha um plano de como abordar Sané desde o verão. Primeiro ele começou construindo uma relação com algumas piadas e risos para ganhar a confiança do jogador, depois falou com ele sério: “Esses são os seus pontos fortes e é assim que você recupera o seu jogo!”. – Contou o Sport Bild
Olhando para dentro do campo, Nagelsmann não queria um Sané preso na linha lateral (igual ao Manchester City). Mas um jogador que busca situações na parte central do campo.
“Não se tratava apenas de mover Sané da direita para a esquerda. Nagelsmann o aconselhou não apenas a abraçar a linha lateral e procurar situações um contra um, mas também a ir ao meio e criar chances, algo que ele fez com sucesso no Schalke”. – Sport Bild
Isso está acontecendo com Sané?
Hoje com Nagelsmann, Leroy tem feito muito esse movimento da ponta para dentro. Começando na ponta esquerda, tem sido uma grande combinação com Alphonse Davies. Com esse movimento, Sané abre o corredor para Davies fazer ultrapassagens.
Com isso o alemão fica muito participativo, jogando muitas vezes entrelinhas. Nesta temporada o jogador já soma 12 jogos. Onde marcou 4 gols e deu 6 assistências. Em relação a temporada passada, Sané teve 20 participações de gols. Onde marcou 10 gols e 10 assistências em 44 jogos.
Claro, que em mais quantidade de jogos. Mas, se continuar nessa toada, Sané deve ter um dos melhores números de sua carreira. Em comparação ao Manchester City, na sua melhor temporada na Inglaterra, Sané teve 31 participações de gols. Sendo 14 gols e 17 assistências em 49 jogos.
Um começo de temporada promissor, não há ponto negativo para destacar o Bayern. E Sané, faz parte dessa engrenagem de rolo compressor. Se mantendo nesse alto nível, devemos ver sua melhor versão no Bayern. O alemão deve fazer uma temporada primorosa pelo clube e seleção. Aguardemos.