Quando todos esperavam a estreia de Neymar na temporada após cinco meses afastado, o técnico Luís Enrique tinha outros planos para o craque. O brasileiro não saiu do banco e viu o PSG perder de virada para o Cerezo Osaka em amistoso de preparação. Os gols da equipe parisiense foram marcados por Ekitike e Vitinha e a equipe japonesa balançou as redes com Croux, Kitano e Kagawa.
Primeiro tempo
O PSG começou a partida tendo muita posse de bola, como era esperado, porém, sem ter muita criatividade para chegar ao gol adversário. O primeiro lance de perigo foi o que resultou no gol de Ekitike. Após chute de Zaire-Emery, o jovem francês se antecipou ao goleiro e abriu o placar no Japão.
Depois do gol, o Cerezo Osaka começou a marcar mais em cima, e cinco minutos após o gol parisiente, Croux aproveitou desentimento de Danilo Pereira e Skriniar, finalizou e empatou a partida.
Com pouca inspiração de ambos os lados, o empate persistiu até o intervalo da partida.
Segundo tempo
Com mexidas para a segunda etapa, o jogo ficou mais animado. Mas quem marcou o segundo gol foi um dos remanescentes da primeira etapa. Aos 4 minutos, Vitinha recebeu a bola dentro da área e finalizou para deixar o PSG em vantagem.
Aos 21 minutos o Cerezo Osaka empatou a partida após mais uma falha da defesa do PSG. A equipe japonesa conseguiu desarmar a defesa parisiense na linha de fundo e a bola chegou em Kitano, que teve tempo de dominar a bola e chutar na saída de Donnarumma.
Com o empate, a equipe de Luís Enrique desligou da partida e o Cerezo Osaka foi melhor na parte final. Aos 34, Kagawa (aquele) recebeu a bola na área e finalizou forte para deixar a equipe japonesa em vantagem. O gol fechou o placar e decretou a primeira derrota do PSG na temporada.
Próximos compromissos
O PSG continua sua pré-temporada no Japão e na próxima terça-feira (01) enfrenta a Inter de Milão, às 7h (horário de Brasília). Já o Cerezo Osaka volta suas atenções para o campeonato nacional e enfrenta o Shonan na quarta-feira (02), às 7h (horário de Brasília) pela Copa do Imperador.