O Coritiba comunicou que o atacante Alef Manga foi emprestado ao clube cipriota PAFOS. Com seu nome envolvido em esquema de apostas e com a justiça aceitando a denúncia feita contra o jogador, o clube decidiu desfazer momentaneamente do atacante.
Um dos principais jogadores do elenco alviverde, Alef Manga outrora foi reintegrado ao elenco. No entanto, com a nova decisão da justiça e com o desdobramento da “Operação Penalidade Máxima”, o Coritiba optou pela preservação da instituição em todo o imbróglio envolvendo o atacante. Assim sendo, mesmo com o momento adverso em campo (18º lugar com 14 pontos) e sendo o atacante autor de quatro gols em dez partidas disputadas, o corpo diretivo do Coxa optou pela saída.
Ao todo, Alef Mangueira Severino Pereira realizou 54 jogos e balançou as redes em 16 oportunidades. Tendo chegado ao Coritiba após boa passagem pelo Goiás, o atacante de 28 anos também atuou por: Bandeirante, Jabaquara, Cascavel CR, Maringá, FC Cascavel, Oliveirense, Coruripe, ASA, Portuguesa, Resende e Volta Redonda.
O valor pago do PAFOS ao Coritiba pelo empréstimo de Alef Manga foi de 300 mil euros (1,7 milhões de reais na cotação atual) com possibilidade de compra definitiva por 800 mil euros (R$ 4,1 milhões). No entanto uma cláusula contratual prevê que o clube do Chipre não precise desembolsar quantia alguma caso o atacante seja declarado culpado e seja punido pela justiça desportiva (com a punição, Manga ficaria impossibilitado de jogar).
O contrato com os cipriotas tem duração até junho de 2024 enquanto que o vínculo com o Coritiba tem duração até o final do mesmo ano em questão.