Na noite de ontem (02), o Atlético-MG recebeu o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e acabou perdendo por 1×0, gol marcado por Rafael Veiga, que abriu o marcador no primeiro tempo do duelo.
Com a derrota, o Galo atingiu alguns recordes negativos na história do torneio, e o principal deles é a respeito do mando de campo. Pela primeira vez, o Galo perdeu como mandante em um duelo de mata mata na história da Copa Libertadores.
O clube alvinegro buscava vencer em seus domínios, no Mineirão, com um público de mais de 55 mil torcedores, e afastar a má fase na temporada, enquanto o favorito, Palmeiras, fez o deve e venceu fora de casa, garantindo uma vantagem para o jogo da volta no Allianz Parque, na próxima quarta (09).
Primeiro tempo
O time de Felipão em campo estava bastante perdido desde o início, o que facilitou para a máquina alviverde de Abel Ferreira, que dominou desde o apito inicial. Com grandes chances para o Palmeiras, a equipe paulista abriu o placar aos 29′, com um golaço de Raphael Veiga de fora da área. Com isso, o time alvinegro se mostrou baqueado com o gol adversário, e se perdeu ainda mais na partida.
Segundo tempo
A etapa complementar da partida não foi muito diferente, com o domínio do Palmeiras que sentou no resultado e administrou a partida até o final. O Galo conseguiu melhorar após algumas mudanças de Felipão, com as entradas de Igor Gomes, Pedrinho, Alan Kardec e Mariano. Porém, não foram o suficiente para alterar o placar. Com o resultado negativo para o Atlético, o Palmeiras já tem um pé nas quartas de final e defenderá sua vantagem em casa, na próxima quarta (09).
Melhor da partida
Logicamente, o melhor em campo foi o camisa 23 alviverde, o meia Raphael Veiga, autor do gol do Palmeiras no Mineirão e que garantiu a vantagem para o jogo da volta.
💚🐷 Desfilou no @Mineirao!
⭐️ Uma noite de gala e decisiva de Raphael Veiga, um bicampeão da CONMEBOL #Libertadores pelo @Palmeiras.#GloriaEterna pic.twitter.com/sV3FTSf5bP
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 3, 2023
Próximos compromissos
Antes do jogo da volta na próxima quarta (09), no Allianz, o Galo enfrenta mais um clube paulista, o São Paulo de Dorival Jr, pela 18º rodada do Brasileirão, e busca quebrar a sequencia de 10 jogos sem vitórias e reagir no Campeonato Nacional para fugir da parte de baixo da tabela. O jogo será domingo (06), às 18h no Morumbi.
Já o Palmeiras encara o Fluminense de Fernando Diniz, que também segue vivo nas oitavas de final da Libertadores 2023. Com a missão de diminuir a distância para o líder Botafogo e assumir a segunda colocação, o alviverde viajará para o Rio de Janeiro, e jogará no sábado (05), às 21h no Maracanã.