Galo de Felipão perde mais uma e Palmeiras tem vantagem na Libertadores

Galo perde pela primeira vez em casa em mata-mata da Copa Libertadores e atinge maior jejum sem vitórias desde 1992.

Na noite de ontem (02), o Atlético-MG recebeu o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América e acabou perdendo por 1×0, gol marcado por Rafael Veiga, que abriu o marcador no primeiro tempo do duelo.

Com a derrota, o Galo atingiu alguns recordes negativos na história do torneio, e o principal deles é a respeito do mando de campo. Pela primeira vez, o Galo perdeu como mandante em um duelo de mata mata na história da Copa Libertadores.

O clube alvinegro buscava vencer em seus domínios, no Mineirão, com um público de mais de 55 mil torcedores, e afastar a má fase na temporada, enquanto o favorito, Palmeiras, fez o deve e venceu fora de casa, garantindo uma vantagem para o jogo da volta no Allianz Parque, na próxima quarta (09).

Primeiro tempo

Palmeiras' midfielder Raphael Veiga celebrates with teammates after scoring during the Copa Libertadores round of 16 first leg football match between...
Foto: RAFAEL COSTA/AFP via Getty Images

 

O time de Felipão em campo estava bastante perdido desde o início, o que facilitou para a máquina alviverde de Abel Ferreira, que dominou desde o apito inicial. Com grandes chances para o Palmeiras, a equipe paulista abriu o placar aos 29′, com um golaço de Raphael Veiga de fora da área. Com isso, o time alvinegro se mostrou baqueado com o gol adversário, e se perdeu ainda mais na partida.

Segundo tempo

Imagem
Foto: Conmebol Libertadores via Twitter

 

A etapa complementar da partida não foi muito diferente, com o domínio do Palmeiras que sentou no resultado e administrou a partida até o final. O Galo conseguiu melhorar após algumas mudanças de Felipão, com as entradas de Igor Gomes, Pedrinho, Alan Kardec e Mariano. Porém, não foram o suficiente para alterar o placar. Com o resultado negativo para o Atlético, o Palmeiras já tem um pé nas quartas de final e defenderá sua vantagem em casa, na próxima quarta (09).

Melhor da partida

Logicamente, o melhor em campo foi o camisa 23 alviverde, o meia Raphael Veiga, autor do gol do Palmeiras no Mineirão e que garantiu a vantagem para o jogo da volta.

Próximos compromissos

Antes do jogo da volta na próxima quarta (09), no Allianz, o Galo enfrenta mais um clube paulista, o São Paulo de Dorival Jr, pela 18º rodada do Brasileirão, e busca quebrar a sequencia de 10 jogos sem vitórias e reagir no Campeonato Nacional para fugir da parte de baixo da tabela. O jogo será domingo (06), às 18h no Morumbi.

Já o Palmeiras encara o Fluminense de Fernando Diniz, que também segue vivo nas oitavas de final da Libertadores 2023. Com a missão de diminuir a distância para o líder Botafogo e assumir a segunda colocação, o alviverde viajará para o Rio de Janeiro, e jogará no sábado (05), às 21h no Maracanã.

você pode gostar também