Goiás bate Fortaleza e respira na briga contra o Z4

Esmeraldino vence Tricolor com gol contra no segundo tempo e consegue se manter fora da zona de rebaixamento

O Goiás conseguiu um resultado importantíssimo neste sábado, 05. Jogando no Hailé Pinheiro, contra o Fortaleza, o esmeraldino venceu por 1×0, com um gol contra de Tobias Figueiredo, e conseguiu se manter, ao menos por mais uma rodada, fora do Z4. O Goiás dorme na 15ª posição, com 19 pontos. O Fortaleza cai pra 12ª colocação, com 23 pontos e chega a quatro derrotas consecutivas no Brasileirão. A posição dos dois pode mudar na continuação da rodada.

Primeiro tempo

Primeiro tempo em Goiânia não teve grandes emoções. Foto: Matheus Amorim

 

O primeiro tempo no Hailé Pinheiro não teve grandes oportunidades dos dois lados. O Fortaleza chegou aos 11 minutos, em finalização de Romero, mas Tadeu não teve dificuldades pra defender o chute do atacante argentino. Aos 19, Caio Alexandre conseguiu um ótimo passe pra Pikachu, quebrando as linhas do Goiás, mas o meia tricolor não dominou como queria e chutou em cima de Tadeu. O Goiás chegou pela primeira vez aos 27, mas Matheus Babi foi travado por Brítez.

O Goiás tentou de longe, aos 31, com Hugo. O lateral arriscou de fora da área e, apesar da variação, João Ricardo encaixou sem muitos problemas. A última chance do Goiás foi em bola parada, já aos 45 minutos. Edu subiu mais alto no escanteio, mas a cabeçada do zagueiro foi no meio do gol e João estava bem posicionado pra fazer a defesa fácil.

Segundo tempo

A etapa final foi mais animada. Logo aos sete minutos, o Goiás abriu o placar na infelicidade Tobias Figueiredo, zagueiro que fez sua estreia com a camisa do Fortaleza neste jogo. Morelli tentou o chute, mas a bola saiu mascada. Tobias tentou cortar e acabou tirando João Ricardo da jogada. O gol fez o Goiás crescer na partida e, aos 10, Hugo arriscou de longe pra boa defesa de João. Aos 14, Matheus Babi ganhou de Tobias e saiu na cara de João, mas finalizou mal, em cima do goleiro do Leão. O Fortaleza chegou pela primeira vez aos 15, em cabeçada de Romero, mas Tadeu defendeu sem problemas.

O Goiás chegou a ampliar o placar aos 24, mas depois do contra-ataque rápido, Allano recebeu em posição de impedimento, antes de tocar na saída de João Ricardo. O VAR, corretamente, anulou. O Fortaleza chegou com perigo aos 37, em chute forte de Marinho, que passou perto da trave, mas o Goiás marcou outra vez aos 41. Allano recebeu em profundidade e serviu João Magno, sem goleiro, pra fazer o segundo. Na origem do lance, o VAR encontrou uma falta em Marinho e voltou o lance. Na cobrança da falta, Willian Oliveira tocou contra a própria meta, mas foi salvo pela trave. No fim, Allano teve outra chance, depois de roubar a bola de Escobar, driblar o lateral do Fortaleza e bater colocado, mas acertando a trave de João Ricardo.

Melhor da partida

Allano mudou completamente o jogo. Fez um gol e deu um assistência, mas ambos os lances foram paralisados pelo VAR. Ainda assim, o atacante foi muito importante na parte final do jogo, sendo a principal válvula de escape do Goiás nos contra-ataques.

Próximos compromissos

Os dois voltam a campo o meio de semana pela Copa Sul-Americana. O Goiás recebe o Estudiantes-ARG, precisando reverter um placar de 3×0, na quarta-feira, 09. O Fortaleza também joga em casa, mas tem a vantagem do empate contra o Libertad-PAR, na terça-feira, 08.

você pode gostar também