O Everton segue buscando maneiras pouco custosas para reforçar seu elenco e chegou a mais uma contratação na atual janela: o atacante Jack Harrison é o mais novo Toffee.
Necessitando de jogadores para todas as posições, o clube de Merseyside negociou o atacante (que pode ser chamado de “winger” por atuar nas beiradas do campo) Jack Harrison. Tendo enfrentado a concorrência do Aston Villa, que chegou a “atravessar” e tomar a dianteira nas negociações (o atleta já havia acertado verbalmente com o Everton e feito exames no clube, mas uma ligação de Unai Emery quase fez o atleta mudar para Midlands), no entanto por Harrison estar lesionado os Villains desistiram do negócio. Todavia a lesão de Harrison que fez o Villa desistir de avançar em um acordo é de longo prazo: com um problema no quadril, a expectativa é de que o jogador de 26 anos demore cerca de três a quatro semanas para estar apto.
Nascido na Inglaterra mas tendo se mudado bem jovem para os Estados Unidos, Harrison começou sua carreira no New York City, em 2016. Tendo se mudado para o Manchester City dois anos depois, foi a partir de 2018 após nova mudança (dessa vez para o Leeds United) que o atacante viveu a grande fase da carreira, sendo um dos principais jogadores da equipe desde quando se transferiu.
Com uma boa temporada passada vestindo as cores dos Whites (onde marcou cinco gols e deu sete assistências na temporada passada), Harrison é o quarto reforço do Everton na atual temporada. Além dele chegaram Ashley Young, Arnaut Danjuma e Youseff Chermiti.
O vínculo de Harrison com o Everton é um empréstimo até o final da atual temporada.