Fortaleza segura pressão e vence Internacional pela primeira vez em Porto Alegre

Fortaleza faz história contra o Internacional e vence pela primeira vez a equipe gaúcha como visitante

O Fortaleza de Vojvoda tem uma mística diferente. Neste sábado (19), pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Pici venceu o Internacional, no Beira Rio, por 1×0. Thiago Galhardo, ex-Inter, marcou o único gol da partida ainda no primeiro tempo e confirmou a primeira vitória do Fortaleza em campos gaúchos contra o Colorado. O Internacional amarga uma sequência de oito jogos sem vitória no Brasileirão.

O resultado histórico colocou o Fortaleza na oitava posição na tabela, com 29 pontos. O Tricolor pode perder duas posições na continuação da rodada, mas não sai da primeira metade da tabela. O Internacional de Coudet segue no 13º lugar, com 24 pontos, e pode ver a distância pro Z4 cair pra três, se Santos e Bahia vencerem seus jogos.

Primeiro tempo

Fortaleza
Thiago Galhardo abriu o placar contra o ex-time, no primeiro tempo. Foto: Mateus Lotif

 

Logo com um minuto de jogo, o Inter teve a primeira chance de gol. Vitão avançu pela direita e cruzou na cabeça de Luiz Adriano. O centroavante acabaou não pegando em cheio na bola e João Ricardo fez defesa tranquila no meio do gol. O Fortaleza começou a assustar e aos três minutos, Caio Alexandre quase abriu o placar. Tinga cruzou pela direita e a bola chegou ao outro lado da área pra Machuca. O atacante argentino tocou pra trás pra Caio, que conseguiu tirar de Rochet, mas Nico Hernandez tirou em cima da linha.

Aos quatro, Machuca recebeu lindo passe de Pochettinho em velocidade e, já dentro da área, bateu forte de esquerda pra defesa de Rochet. O Fortaleza insistiu até marcar o gol. Marinho fez boa jogada pra cima de De Pena, improvisado na lateral esquerda, e foi derrubado na área. Depois de alguma confusão e discussão dos jogadores do Inter com o árbitro, Thiago Galhardo cobrou bem e encerrou o jejum de 15 partidas. Galhardo também fez valer a lei do ex, já que teve passagem pelo Colorado.

Aos 16, Pedro Henrique subiu mais alto que Tinga, após o cruzamento de Igor Gomes, e cabeceou pra fora. O Inter cresceu e, aos 23 minutos, teve um ótima chance. Bruno Henrique cobrou falta próxima à área e acertou o travessão de João Ricardo. Aos 26, Bruno tentou de novo, dessa vez mais centralizado e com bola rolando, mas João Ricardo fez ótima defesa. No rebote, Igor Gomes isolou. Aos 43, o Internacional acertou a trave em outra falta, dessa vez cobrada por Maurício. João Ricardo só pôde acompanhar a bola explodindo no poste. Aos 49, Luiz Adriano teve a última chance, mas finalizou fraco depois do passe de Maurício.

Segundo tempo

Coudet colocou Renê e Vanderson, titulares, logo no intervalo e o Inter começou em cima. Aos três minutos, Bruno Henrique arriscou de fora da área pra defesa tranquila de João Ricardo. Depois de algum tempo sem assustar, o Inter chegou aos 20 minutos. Depois do cruzamento de Renê, Luiz Adriano dominou com liberdade na segunda trave, mas finalizou muito mal e isolou. Aos 28, Mallo, fazendo sua estreia com a camisa do Internacional, subiu mais alto que a defesa Tricolor em escanteio cobrado por Bruno Henrique, mas cabeceou muito por cima do gol.

Aos 31, Vanderson recebeu no lado esquerdo da área, driblou Tinga, mas bateu pra fora, na tentativa de acertar o ângulo contrário. Ao2 40 minutos, Alan Patrick tentou cruzamento pra Pedro Henrique, mas a bola foi muito forte e saiu pela linha de fundo. Vanderson ainda teve uma última chance aos 52 minutos, mas teve sua finalização travada por Tinga. Os Colorados reclamaram muito de pênalti em Luiz Adriano na jogada. Mesmo sem passar perto de ameaçar o gol de Rochet, o Fortaleza conseguiu segurar o resultado até o final e conquistou a vitória histórica.

Melhor da partida

Apesar de ter jogado apenas um tempo e sair lesionado no intervalo, Imanol Machuca foi o destaque do jogo. O atacante foi a principal válvula de escape do Fortaleza na primeira etapa e infernizou a defesa do Internacional pelo lado esquerdo. Muito incisivo e agressivo, criou boas chances até ser substituído.

Próximos compromissos de Internacional e Fortaleza

As duas equipes agora voltam as atenções às competições sul-americanas. O Internacional visita o Bolívar-BOL, pela partida de ida das quartas de final da Libertadores, na terça-feira (22), na altitude de La Paz. Pela Copa Sul-Americana, o Fortaleza também entra em campo pelas quartas de final e vai até Belo Horizonte, enfrentar o América-MG, na quinta-feira (24).

você pode gostar também