West Ham se aproveita de falhas para vencer o Chelsea e vence a primeira na Premier League

Envolvido em polêmicas fora dos gramados, Paquetá marcou um dos gols da vitória dos Hammers

Pela segunda rodada da Premier League, o West Ham recebeu o Chelsea no London Stadium. As duas equipes, que vieram de empate na estreia, entraram em campo buscando sua primeira vitória na campanha e os Irons tiveram sucesso na busca por esse objetivo.

Primeiro tempo

Image
Chukwuemeka, que marcou o gol do Chelsea na partida, foi substituído por lesão minutos depois. Foto – Chelsea FC

 

Desde o apito inicial, o Chelsea foi dominante. No entanto, foi o West Ham quem abriu o placar da partida e o fez em pouco tempo. Aos sete minutos, James Ward-Prowse cobrou escanteio e Nayef Aguerd apareceu livre, depois de se livrar bem da marcação de Conor Gallagher, para marcar. Embora tenha sofrido um baque logo cedo, os Blues não pareceram sentir tanto e a equipe de Mauricio Pochettino foi amadurecendo na partida. Assim, aos 28 minutos, Carney Chukwuemeka limpou tirando três marcadores da jogada e deixou tudo igual.

Com um pouco mais de tranquilidade, o Chelsea seguiu dominante e criou as melhores chances. Mais ainda, depois que Raheem Sterling entrou no jogo, o time do oeste de Londres ganhou uma boa força ofensiva, porém, também sofreu sustos. Aos 37, Paquetá bateu desequilibrado, mas mandou a bola na trave, antes dela sair pela linha de fundo para a sorte de Robert Sánchez.

Antes do intervalo, os Blues tiveram a chance de passar à frente depois de Sterling ser derrubado por Tomas Soucek na pequena área e o árbitro marcar a penalidade máxima. Enzo Fernández bateu e a cobrança parou nas mãos de Alphonse Areola. Pouco depois, Said Benrahma teve uma boa oportunidade, porém, desperdiçou. Ademais, já nos acréscimos, o autor do gol do Chelsea, Chukwuemeka, sentiu o joelho e precisou de atendimento no gramado antes de deixar o campo com a ajuda da equipe médica dos Blues. Ainda não se sabe a severidade da lesão, no entanto, é mais uma preocupação para Mauricio Pochettino que já tem seis jogadores no departamento médico. Enfim, a partida foi para o intervalo com o empate em 1 a 1 no placar.

Segundo tempo

Paquetá marca para o West Ham
De pênalti, Paquetá fechou o placar no London Stadium. Foto – West Ham United/Twitter

Apesar da lesão de Chukwuemeka no fim do primeiro tempo, Mykhailo Mudryk só conseguiu entrar após o intervalo para completar o time do Chelsea sendo essa a única mudança antes do início da etapa complementar. Como no primeiro tempo, o Chelsea começou melhor, porém, logo foi surpreendido. Michail Antonio conseguiu tirar Levi Colwill na jogada antes de se aproveitar de um erro de Axel Disasi para colocar o West Ham de novo na liderança do placar.

Mais uma vez em desvantagem, os Blues precisaram correr atrás e com 30 minutos para o fim, Moisés Caicedo substituiu Ben Chilwell para fazer sua estreia pelo Chelsea. Alguns minutos depois da entrada do equatoriano, Agued recebeu seu segundo amarelo no jogo e deixar o West Ham em desvantagem numérica. O domínio do Chelsea em termos de posse de bola ficou ainda mais evidente, no entanto, os Blues seguiam pecando na hora da finalização e, conforme o tempo passou, a afobação aumentou.

Com os adversários majoritariamente no campo de ataque, os Hammers se aproveitaram de espaços e construíram bons contra-ataques que, para a sorte do Chelsea, deram errados no fim. Ambos os times promoveram mais mudanças ao longo dos 20 minutos finais, mas muito do tom do jogo se manteve: os Blues controlavam a posse e ocupavam o campo de ataque, contudo, finalizando mal enquanto os Irons tentavam escapar em velocidade para surpreender, não tendo sucesso.

Nos acréscimos, porém, Caicedo derrubou Emerson dentro da área e o árbitro indicou pênalti para o West Ham. Lucas Paquetá foi para a cobrança e marcou, comemorando com um grito de alívio, que, em relação às polêmicas fora das quatro linhas, na verdade, indica pouco. O gol do brasileiro, portanto, deixou o jogo em 3 a 1, dando números finais ao placar.

Siga o Na Beira no Twitter

Próximos compromissos

O Chelsea volta a campo já na sexta-feira (25), o que indica uma semana mais curta para treinos com muito a ser corrigido por Pochettino. Os Blues recebem o Luton Town em Stamford Bridge às 16h (horário de Brasília). Por sua vez, o West Ham, vencedor do confronto deste fim de semana, entra em campo no sábado (26) às 13h30 (horário de Brasília) para enfrentar o Brighton no Amex Stadium.

você pode gostar também