De volta aos seus domínios, o Chelsea se fez valer da força da torcida e da superioridade técnica em relação ao adversário e, em noite iluminada de Raheem Sterling, bateu o Luton Town, recém-promovido da Championship, pelo placar de 3 a 0.
Primeiro tempo
Como esperado, o Chelsea dominou as ações desde o apito inicial, sobretudo em termos de posse de bola. Porém, não demorou muito para os Blues se fazerem valer do controle e, aos 17 minutos, Sterling fez uma grande jogada individual pela direita, limpando muitos marcadores antes de finalizar e abrir o placar em Stamford Bridge. Com a vantagem no placar, um pouco da intensidade do Chelsea na primeira metade da etapa inicial caiu. Contudo, o Luton levou pouco perigo à meta de Robert Sánchez, não chegando perto de ameaçar a liderança dos donos da casa no placar. Sendo assim, após dois minutos de acréscimos, o jogo foi para o intervalo com os Blues na liderança do placar por apenas um gol de diferença.
Segundo tempo
A desvantagem no placar obrigou o Luton Town a arriscar um pouco mais, com isso, os Hatters tiveram algumas boas chegadas e finalizações, no entanto, que não foram suficientes para tirar o zero do placar do lado dos visitantes.
Mantendo a posse de bola, por outro lado, o Chelsea seguiu trabalhando e amadurecendo chances para ampliar a vantagem, o que aconteceu perto da metade da etapa final. Em boa jogada trabalhada perto da área do Luton, Caicedo abriu para Malo Gusto que achou Sterling dentro da área. O camisa 7 dos Blues não teve dificuldades para guardar seu segundo do jogo e deixar a situação mais tranquila em Stamford Bridge.
Sete minutos depois, Sterling apareceu para contribuir diretamente com o aumento do placar mais uma vez. Enzo Fernández lançou de cobertura para Sterling que avançou pela esquerda antes de cruzar para Nicolas Jackson na pequena área. O senegales aproveitou o grande passe do companheiro e marcou o terceiro do Chelsea, dando números finais à partida
Destaque da partida
Com sobras, Raheem Sterling foi o nome do jogo em Londres. De início, o meia-atacante pareceu um pouco inseguro, buscando o drible ao invés de arriscar finalizações. Contudo, depois de abrir o placar se soltou na partida, jogando dentro do seu estilo com muito conforto, e comandou o Chelsea a uma importante vitória na Premier League.
Próximos compromissos
Chelsea e Luton Town voltam momentaneamente sua atenção para a Copa da Liga no meio de semana. Pela segunda rodada da copa nacional, os Hatters recebem o Gillingham em Kenilworth Road na terça-feira (29) às 15h45 (horário de Brasília). Os Blues, por sua vez, voltam a campo na quarta-feira (30) às 15h45 (horário de Brasília) para enfrentar o AFC Wimbledon em Stamford Bridge.