Luis Suarez quebra jejum e Grêmio passa fácil pelo Cruzeiro

Grêmio dominou completamente as ações da partida e venceu sem sofrer sustos na Arena do Grêmio.

O Grêmio que havia sofrido uma derrota por 2 a 1 na última rodada diante do Santos, precisava se recuperar jogando em casa e com força máxima aplicou 3 a 0 no Cruzeiro, chegando aos 36 pontos e ocupando a terceira colocação na tabela. O clube gaúcho comandou totalmente as ações de jogo e chegou a balançar as redes cinco vezes porém duas acabaram sendo anuladas por impedimento.

Escalações

O técnico Alexandre Mendes decidiu fazer mudanças nos 11 inicias colocando Geromel e Kannemann na defesa, Cuiabano na lateral, Pepê no meio campo e João Pedro no ataque. Gerando força no ataque com JP e um meio campo com mais qualidade para controlar a posse com Pepê, Carballo e Villasanti.

Com Matheus Vital voltando de lesão, Pepa decidiu tirar Bruno Rodrigues e colocar Vital como titular. Sem condições totais de jogo o lateral William começou no banco. A ideia de Pepa era ter o mesmo trio de ataque do empate diante do Corinthians com a adição de um meia armador (Vital).

Primeiro tempo

(Reprodução/Twitter/Cruzeiro)

Logo nos primeiros minutos da partida o Grêmio já mostrava suas cartas e ameaçava o Cruzeiro pressionando a saída de bola da Raposa e gerando muitas chances a partir de transições rápidas. A pressão gremista logo viria a fazer efeito quando Suarez marcou após desvio na bola, porém o VAR assinalou posição irregular do uruguaio. Aos 29 minutos da primeira etapa o Grêmio pressionou a saída de bola celeste e forçou o erro do lateral Marlon, Cristaldo roubou a bola e acionou Suarez que abriu o marcador e deu fim a sua seca de gols.

Após o gol o Cruzeiro tentou esboçar uma reação mas falhava na circulação de bola e chegou a correr riscos em situações de transição da equipe da casa.

 

Segundo tempo

Com Neris amarelado e Jussa tendo dificuldades na saída de bola, Pepa voltou ao segundo tempo com o zagueiro João Marcelo e o volante Machado. Nos primeiros sete minutos a equipe celeste até esboçou uma melhora criando uma chance clara desperdiçada por Palacios, minutos depois após erro da defesa celeste Carballo recebeu passe de Luisito e finalizou de fora da área batendo Rafael Cabral e abrindo dois a zero para a equipe gremista.

Com dois a zero a favor a equipe do Grêmio passou a controlar com facilidade e não sofria ao longo da partida e apenas circulava a posse sem ser incomodada pelo Cruzeiro. Aos 78 minutos da segunda etapa a defesa celeste assistiu o ataque gremista tocar a bola e Bitello serviu Pepê que marcou o terceiro e último gol da partida, já que aos 94′ Bitello chegou a marcar o quarto gol mas o árbitro de vídeo anulou por impedimento.

Próximos compromissos

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (03) às 11h para encarar o Cuiabá na Arena do Grêmio. Já o Cruzeiro recebe o Red Bull Bragantino no domingo às 18h30 no Estádio Mineirão pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro.

 

você pode gostar também