Ceará demite Guto Ferreira após 11 partidas

Treinador esteve no comando da equipe por menos de dois meses

O Ceará não tem mais treinador. Nesta terça-feira (29), o clube anunciou a demissão de Guto Ferreira, após 11 partidas no comando Alvinegro. Desde a chegada, no início de julho deste ano, foram três vitórias, cinco empates e três derrotas, e o Ceará não conseguiu encostar no G4. Guto deixa o Vovô na 11ª posição, há oito pontos do G4. Quando o treinador chegou, o Alvinegro era o nono, há sete pontos da zona de acesso para a Série A.

Sem conseguir fazer o time evoluir, Guto não teve nenhuma vitória fora de casa, com três empates e três derrotas longe do Castelão. A gota d’água foi o empate contra o Tombense, pela última rodada, quando o time abriu 2×0 em Muriaé-MG, mas tomou o empate nos minutos finais desperdiçou outra chance de se aproximar do G4. Foram oito pontos perdidos em empates após sair na frente do placar, contra Mirassol, Ituano, Ponte Preta e Tombense. A pontuação necessária pra alcançar o quarto lugar.

Após Gustavo Morínigo, Eduardo Barroca e Guto Ferreira, o Ceará vai pro seu quarto treinador na temporada. O novo comandante terá 13 jogos pra tentar chegar ao G4 e devolver o clube à Série A do Campeonato Brasileiro. No ano passado, que culminou na queda pra Série B, o Ceará teve cinco treinadores. O presidente João Paulo Silva dá uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (30), pra falar sobre o restante do ano e dos direcionamentos do clube nesta temporada. O Ceará quer ter um novo nome anunciado antes da partida contra o Criciúma, no próximo sábado (02), no Castelão.

Foi a segunda passagem de Guto Ferreira pelo clube. Em 2020, Guto chegou no início do ano, mas só pôde fazer sua estreia em julho, por conta da Covid-19. O treinador esteve à beira do campo em 94 partidas, com 41 vitórias, 30 empates e 23 derrotas. Com o Ceará, foi campeão da Copa do Nordeste em 2020 e acabou deixando o clube depois do mau desempenho no Brasileirão de 2021.

 

você pode gostar também