O Liverpool conseguiu uma grande vitória neste sábado (16). Jogando no Molineux Stadium, contra o Wolverhampton, pela quinta rodada da Premier League, os Reds venceram por 3×1, de virada. Hee-chan Hwang abriu o placar pro time da casa, mas Cody Gakpo, Andrew Robertson e Harvey Elliott garantiram a vitória vermelha, com três assistências de Mohamed Salah. A vitória do Liverpool mantém a invencibilidade do time na competição e os comandados de Jurgen Klopp assumem, temporariamente, a liderança na tabela, com 13 pontos. Os Wolves continuam com três pontos, na 15ª posição.
Primeiro tempo
O Wolverhampton abriu o placar bem cedo. Pedro Neto fez uma ótima jogada pelo lado esquerdo, aos seis minutos, e cruzou rasteiro na segunda trave. Hwang esperava no outro lado e bateu no contrapé de Alisson, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. A primeira chegada do Liverpool foi aos 12 minutos. Salah chegou ao fundo do campo pelo lado direito e cruzou pra Jota. O português tentou a finalização de direita e acabou isolando. Aos 18, Pedro Neto tentou fazer o seu. Driblou dois jogadores do Liverpool e chutou da entrada da área, mas a bola foi pra fora.
Aos 33 minutos, Pedro Neto entortou Gomez e cruzou na cabeça de Matheus Cunha. Pra sorte do Liverpool, o atacante brasileiro do Wolves errou o tempo de bola e não conseguiu finalizar, deixando limpa pra Quansah dominar e afastar. Aos 38, Szoboszlai deu bom passe pra Robertson, no lado esquerdo, que cruzou pra Gakpo. O holandês finalizou mal e a bola saiu longe do gol. Aos 44, Gomez conseguiu fazer uma boa jogada e cruzou pra Gakpo cabecear por cima do gol. A melhor chance do Liverpool foi no minuto seguinte.
Robertson cruzou pra dentro da área e Jose Sá falhou. A bola sobrou em Salah, que chutou em cima de Ait Nouri. No rebote, Szoboszlai bateu forte de esquerda e Sá se redimiu do erro, fazendo ótima defesa. O Wolves ainda teve uma última chance antes do intervalo, mas Matheus Cunha bateu muito mal depois de fazer jogada individual.
Segundo tempo
Klopp mudou o time no intervalo e deixou o Liverpool mais ofensivo. Luis Díaz entrou no lugar de Mac Allister e o colombiano quase empatou no primeiro toque. Szoboszlai deu lindo lançamento pra Robertson, no primeiro minuto de jogo, e o lateral cruzou de primeira pra cabeçada de Díaz, que passou ao lado do gol de Sá. Aos três, Matheus Cunha fez outra jogada individual, mas pressionado pela linha de fundo, tentou o cruzamento e parou em Alisson. A pressão do Liverpool deu resultado aos nove minutos.
Em jogada trabalhada pelo meio, a bola passou por Szoboszlai, Días e Gakpo antes de chegar a Jota. O português encontrou Salah, dentro da área, que bateu cruzado de direita, mas sem muita força. Gakpo apareceu entre os zagueiros e empurrou a bola pra rede. Foi o último lance do holandês, que foi substituído por Darwin Nuñez. Na primeira chegada, aos 11 minutos, o uruguaio bateu colocado de fora da área, mas a bola foi pra fora. Aos 24, o Liverpool quase virou. Nuñez tabelou com Díaz dentro da área, mas foi travado no momento da finalização por Sá.
Aos 29, Szoboszlai ficou com sobra na entrada da área, mas acabou finalizando muito por cima do gol. O Liverpool chegou novamente aos 39, mas Díaz foi travado por Dawson após receber bom passe de Elliott. A insistência vermelha funcionou no lance seguinte. Robertson interceptou a reposição de José Sá no meio de campo e tocou pra Salah na direita. O lateral apareceu como centroavante e recebeu de volta de Salah pra tocar por baixo de Sá e virar o jogo.
O Liverpool ainda ampliou, com a terceira assistência de Salah. Nuñez recebeu no meio de campo e ligou Salah. O egípcio parou dentro da área e rolou pra Elliott pegar de primeira e contar ainda com o toque na trave antes da bola entrar. Os Reds quase transformaram o placar em goleada quando Konaté lançou Díaz em velocidade e o colombiano acabou finalizando em cima de Sá, aos 50 minutos.
Melhor da partida
Mesmo sem fazer uma grande atuação, Mohamed Salah deu três assistências na partida. O melhor jogador do elenco é muito diferente e é capaz de fazer coisas assim até quando não está em um dia inspirado.
Próximos compromissos de Wolverhampton e Liverpool
O Wolves só volta a campo na próxima rodada da Premier League quando enfrenta o Luton Town, fora de casa, no sábado (23). O Liverpool tem um compromisso internacional antes do próximo jogo no Campeonato Inglês e enfrenta o Lask Linz-AUT, na quinta-feira (21), pela Europa League.