Em clássico de muitos gols, Vasco faz 4 e supera Fluminense no Engenhão

O Vasco levou a melhor contra os rivais do rio, com um placar de 4 a 2 para o Gigante da Colina

Vasco e Fluminense se encontraram neste sábado (16) em um compromisso válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos. Em um clássico bastante disputado, o Gigante da Colina levou a melhor na rivalidade, superando o tricolor por 4 a 2, com dois gols de Gabriel Pec, um de Bruno Praxedes e um de Pablo Vegetti. Marcelo e Lima descontaram para os visitantes. Com o resultado, o Vasco termina a rodada em décimo sétimo na tabela, com 20 pontos, atrás somente do Santos com 21. O primeiro time fora da zona de rebaixamento é o Goiás, com 25. Já o Fluminense permanece em sexto, com 38 pontos.

Siga o Na Beira do Campo no Twitter

Primeiro tempo

Bruno Praxedes, autor do primeiro gol da partida, comemorando. /Foto: Leandro Amorim/Vasco

 

O jogo começou disputado no Engenhão, onde a bola ”corre mais”. Aos 20 minutos o Vasco abriu o placar, após um belo lance o qual Paulinho deu uma bela caneta em André, porém, a defesa dos visitantes conseguiu afastar, contudo, a bola sobrou no pé de Rossi, que aplicou um belo drible de corpo em Marcelo e cruzou na área, resultando no belo cabeceamento de Bruno Praxedes para marcar o primeiro da partida. Após o lance, a partida continuou disputada, com boas tentativas para ambos os lados. Por ser um clássico, a rivalidade pairava no ar, portanto, aconteceram alguns desencontros entre os atletas das equipes, especialmente depois de faltas cometidas. O volante André foi um destes jogadores que não estava gostando do rumo do jogo. Aos 34 minutos, John Arias machucou em um lance e foi substituído.

Já nos acréscimos, John Kenedy finalizou e a bola bateu na trave, sendo uma das melhores chances do tricolor na etapa inicial. O Vasco teve chance de ampliar também nos adicionais, com Rossi, que adiantou demais a bola e o goleiro Fábio não teve problemas. O primeiro tempo terminou em 1 a 0 para os mandantes.

 

Segundo tempo

Vegetti, autor do segundo gol, comemorando. /Foto: André Fabiano/Gazeta Press

 

A etapa final começou disputada assim como no primeiro tempo. Ainda no primeiro minuto, Marcelo, craque do Fluminense, recebeu um passe dentro da área e finalizou, sem chance para o goleiro Léo Jardim. O lateral empatou a partida em 1 a 1 após um belo chute no alto. Com o resultado, o Tricolor começou a pressionar e ir para cima buscando a virada, até que, três minutos depois, Rossi bateu um escanteio na área, e Vegetti cabeceou bem e desempatou o clássico. O ”pirata” alcançou a marca de quatro gols em seis jogos com a camisa do Gigante da Colina. Os mandantes não conseguiram segurar o placar por muito tempo, e menos de 10 minutos depois, após uma bela assistência de Guga, Lima colocou novamente a partida com placar igual.

A partida continuou disputada, e o Fluminense continuou tendo boas chances, especialmente com John Kenedy, um dos melhores do confronto. Mas para a infelicidade do torcedor visitante, aos 73 minutos, o placar foi virado: 3 a 2 para o Vasco. André recuou a bola, mas não contava com a falha de Guga, e com o passe errado, a bola sobrou no pé de Gabriel Pec, que havia acabado de entrar, e que não desperdiçou. O Gigante da Colina ainda fez o quarto, após um belo cruzamento de Puma para Vegetti, que, ao invés de mandar na rede, optou por um passe de cabeça para Pec, que marcou seu segundo e sacramentou o resultado: 4 a 2.

 

Melhor da partida

O melhor da partida foi o atacante Gabriel Pec. Apesar de ter começado no banco, o jogador entrou na partida e marcou os dois gols que sacramentaram a vitória do Vasco na partida, por 4 a 2, sendo assim, decidindo o clássico.

 

Próximos compromissos 

O Vasco agora encara o Coritiba, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, dia 21, às 19h, no estádio São Januário. Já o Fluminense recebe o Cruzeiro em casa, dia 20, às 21h30, também pelo Brasileirão.

você pode gostar também