Bournemouth e Chelsea não saem do zero no Vitality Stadium

Goleiros brilham e evitam que o placar seja alterado na partida válida pela 5ª rodada da Premier League

O Bournemouth recebeu o Chelsea em um jogo importante para os dois lados que entraram na atual rodada da Premier League na parte de baixo da tabela. Em dia de destaque para os goleiros e com os atacantes pouco inspirados, o placar do Vitality Stadium não saiu do 0 a 0 neste domingo.

Primeiro tempo

Mudryk e Aarons travaram bons duelos na etapa inicial. Foto – PA Images/Icon Sport

 

Como tem sido de costume neste início de temporada, o Chelsea controlou amplamente a posse de bola, contudo, não teve objetividade nas finalizações. Por sua vez, o Bournemouth esperava retomar a posse para construir jogadas rápidas em busca do seu gol, também não tendo sucesso em colocar a bola no fundo da rede, mas, mesmo com menos posse de bola, os donos da casa levaram tanto perigo contra os Blues nos 45 minutos iniciais no Vitality Stadium.

Nos primeiros 15 minutos, os visitantes tiveram duas boas chances com Gallagher, após boa jogada individual de Sterling, e logo na sequência com Jackson. Pressionado, Gallagher finalizou por cima do gol enquanto Jackson mandou a bola na trave do gol defendido por Neto. Aos 18 minutos, o Bournemouth respondeu às chances de perigo após batida de falta rápida. Com a defesa do Chelsea desorganizada, Christie encontrou Ouattara livre por trás dos defensores adversários, por sorte, o goleiro Sánchez estava ligado e fez uma grande defesa para impedir que o placar fosse aberto.

Após a metade do primeiro tempo, o jogo deu uma acalmada e se tornou mais equilibrado, apesar do amplo domínio dos Blues na posse de bola. O time londrino trabalhava a bola com calma, tornando fácil o trabalho defensivo do Bournemouth. O árbitro deu um minuto de acréscimo antes de apitar o fim da etapa inicial com o empate sem gols persistindo no placar.

Segundo tempo

O cenário de certo equilíbrio da metade final do primeiro tempo se manteve na etapa complementar. Cinco minutos após o reinício da partida, Sterling teve a chance de mudar esse cenário, porém, sua finalização pegou na trave e tudo permaneceu igual. A grande diferença foi que o Bournemouth conseguiu ter um pouco mais de posse de bola ao seu favor e, com isso, ameaçou mais que na metade inicial da partida.

O Chelsea tinha seus bons momentos, apesar de relativamente poucos, mas fizeram Neto trabalhar na meta dos Cherries, sobretudo com o final da partida se aproximando. Aos 40 minutos, Palmer, que entrou ao longo da etapa complementar, teve uma grande chance depois de jogada construída por Sterling, porém, o goleiro brasileiro fez uma defesa espetacular para evitar que o placar fosse aberto.

Com os Blues mais avançados, o Bournemouth teve espaço para engatar seus contra-ataques levando perigo ao lado adversário nos minutos finais mais acréscimos, de oito minutos. Porém, não tendo sucesso nas finalizações. Assim, o jogo terminou com o empate em 0 a 0 no placar, um resultado nada favorável para os dois lados que seguem na parte de baixo da tabela e, de certa forma, próximos da zona de rebaixamento.

Melhor do jogo

Neto faz grande defesa após finalização de Gallagher. Uma das seis defesas do brasileiro na partida. Foto – Reprodução/Chelsea FC

 

Em grande parte os ataques de Bournemouth e Chelsea se mostraram limitados, no entanto, os goleiros dos dois lados, Neto e Sánchez, respectivamente, foram vitais para impedir que as poucas chances de maior perigo furassem as redes. Ambos os goleiros combinaram para 10 defesas, sendo seis do brasileiro e quatro do espanhol. Por isso, apesar de ser uma decisão apertada, Neto saiu como o melhor da jogo.

Próximos compromissos de Bournemouth e Chelsea

Sem participar de competições europeias na temporada, Bournemouth e Chelsea só retornam para jogo no próximo fim de semana para a disputa da 6ª rodada da Premier League. Mais especificamente, ambos entram em campo no próximo domingo (24) às 10h (horário de Brasília). Enquanto o Bournemouth viaja para enfrentar o Brighton, o Chelsea recebe o Aston Villa.

você pode gostar também