Em jogo morno, Goiás e Flamengo ficam no empate sem gols na Serrinha

Os times goiano e carioca dividem os pontos, cenário longe do ideal para os dois lados

O Goiás recebeu o Flamengo na Serrinha nesta quarta-feira em confronto válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No último compromisso antes da partida decisiva da Copa do Brasil, o Rubro-Negro, bastante desfalcado, fez mais um jogo ruim diante de um Goiás organizado, porém, que ofereceu pouco perigo.

A falta de ação dos dois lados acabou sendo traduzida no placar que, ao fim dos 90 minutos, não foi alterado. Com o resultado, o Goiás atingiu a marca de 26 pontos, contudo, segue correndo bastante perigo no Brasileirão. Por sua vez, o Flamengo, que caiu para a 5ª posição depois da vitória do RB Bragantino sobre o América Mineiro na última terça-feira, manteve sua posição. Porém, a depender de outros resultados, pode terminar a rodada na 7ª colocação.

Primeiro tempo

Os 45 minutos iniciais do duelo na Serrinha foram mornos. Como tem sido costume, o Flamengo, ainda comandado por Jorge Sampaoli, dominou a posse de bola, no entanto, sem qualquer agressividade. Os jogadores Rubro-Negros passaram grande parte do primeiro tempo trocando passes na zona intermediária do campo. Por um lado, essa postura se deveu à boa marcação do Goiás, por outro, escancarou a falta de criatividade do time carioca para surpreender os adversários.

De certa forma, foi uma metade de ataque contra defesa. O Flamengo não conseguiu converter a posse em finalizações enquanto o Goiás, recuado, não conseguiu encaixar contra-ataques para assustar o estreante do Fla na partida, o goleiro Agustín Rossi. A energia da torcida Esmeraldina nas arquibancadas não se traduziu em campo, com o primeiro tempo de jogo sendo pouco intenso e bastante previsível. Apesar da pouca ação, o juiz ainda deu um minuto de acréscimo antes de indicar o intervalo com o empate sem gols permanecendo no placar.

Segundo tempo

Não tinha como ficar pior do que o apresentado pelos dois times na primeira parte do jogo e, com isso, a etapa complementar foi melhor, porém, o nível da partida seguiu baixo. Tendo terminado o primeiro tempo com duas e uma finalização, respectivamente, Goiás e Flamengo conseguiram mais finalizações no segundo tempo. Contudo, ofereceram pouco perigo nas suas tentativas, sobretudo porque acertaram pouco os alvos.

O volume de jogo cresceu, mas, para além disso, pouco se alterou em relação aos 45 minutos iniciais. Ao fim do tempo regulamentar, foram acrescentados cinco minutos de acréscimo, que se justificaram pelas paradas para substituição e também pelo maior volume de faltas, antes do apito final para indicar o fim do jogo cujo placar ficou inalterado.

Destaque de Goiás x Flamengo

Image
Rossi atuou pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo. Foto – Reprodução/Flamengo_es

 

Estreante, antes mesmo do apito inicial, Agustin Rossi já era o destaque da partida e a sua performance na Serrinha confirmou o status. O goleiro argentino não precisou trabalhar muito, fazendo apenas uma defesa durante a partida, no entanto, ofereceu segurança ao Flamengo e participou bem da partida nos moldes propostos pelo time carioca. Ou seja, de trocas de passe em zonas seguras do campo.

Próximos compromissos de Goiás e Flamengo

No domingo (24), o Flamengo tem a partida de volta da final da Copa do Brasil contra o São Paulo no Morumbi. No jogo, que começa às 16h (horário de Brasília), apenas a vitória interessa ao Mengo para conquistar o tetracampeonato da copa nacional. Tendo perdido o jogo de ida por 1 a 0, caso o Rubro-Negra vença por um gol de diferença no tempo regulamentar, o título será decidido nos pênaltis. Qualquer vitória do Flamengo por mais de um gol de diferença garante o título aos cariocas enquanto qualquer empate ou vitória do São Paulo garante o título inédito para o clube paulista.

O próximo compromisso do Goiás, por sua vez, será apenas no próximo dia 2 de outubro. Pela 25ª rodada do Brasileirão, o Esmeraldino visita o Botafogo no Nilton Santos às 20h (horário de Brasília).

você pode gostar também