Vasco e Coritiba se encontram amanhã (21) às 19h (horário de Brasília) em um duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio São Januário, casa do Gigante da Colina. A partida é um confronto direto dentre os times que tentam escapar da zona de rebaixamento; os mandantes estão na 18ª posição, com 20 pontos, enquanto os visitantes estão na lanterna, com 14 pontos. Uma vitória do Cruzmaltino pode fazer com que o clube fique apenas a 1 ponto de sair do Z-4, já o triunfo para o Coxa significa encostar nos clubes que estão acima e embolar cada vez mais a parte de baixo da tabela.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter
Vasco da gama
O Vasco vem de uma ótima recuperação no campeonato após o comando do técnico Ramon Diaz e dos novos reforços. Nos últimos 6 jogos, o time carioca perdeu apenas um, para o Palmeiras, empatando 2 e vencendo de clubes fortes, como Grêmio, Atlético-MG e Fluminense. Na última rodada, o Gigante da Colina triunfou em um clássico do Rio de Janeiro, contra os tricolores. A partida terminou em 4 a 2 em um jogo extremamente disputado; Praxedes, Vegetti e Pec (2x) marcaram os gols da vitória, enquanto Marcelo e Lima descontaram. Com o resultado, o clube chega para a disputa de amanhã com moral, sobretudo após vencer um derby e vir de uma boa sequência de resultados.
O confronto contra o Coritiba é uma final para ambos os times, que almejam escapar do rebaixamento. Para o Vasco, ganhar amanhã é um grande passo, uma vez que, na tabela, ficaria apenas a um ponto de escapar do rebaixamento na próxima rodada.
Para o confronto, Ramon Diaz terá a volta de Gary Medel, pilar defensivo do time, que estava cumprindo suspensão na última rodada.
Provável escalação: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Maicon, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho e Marlon Gomes (Payet); Vegetti e Rossi (Gabriel Pec).
Coritiba
Enquanto o adversário vem subindo de produção, o Coxa tem que entrar em alerta para a sequencia do campeonato. Atual lanterna do Brasileirão, o time do sul soma apenas 14 pontos e sua última vitória foi contra o Fluminense, no dia 24 de julho. Desde então, o elenco vem de seis derrotas consecutivas, sendo a última para o Bahia, por 4 a 2. O Esquadrão de Aço não teve problema e despachou os lanternas para casa; Sebastian Gómez e Andrey marcaram para Coritiba, enquanto Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Gabriel Teixeira foram os autores da goleada.
Assim como para o outro lado, vencer amanhã é crucial para que a mentalidade do Coxa mude para a sequencia do campeonato. Atuais lanternas, a missão não será fácil, contudo, uma vitória pode mudar a moral do time e trazer dias melhores para os torcedores. A vitória, matematicamente, encostaria o time mais perto nos clubes que estão acima, e poderia levar o Coritiba a igualar o América-MG na somatória total.
Para o duelo de amanhã, o Coxa chega com duas importantes ausências: o goleiro Luan Polli, que sofreu um estiramento no ligamento colateral do joelho direito e o volante Bruno Gomes, ex-Vasco, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Além disso, recém-contratado, Jesé Rodriguez, ex-Real Madrid está a disposição e pode estrear amanhã.
Provável escalação: Gabriel Vasconcelos; Natanael, Kuscevic, Thiago Dombroski e Jamerson; Sebástian Gómez, Matheus Bianqui (Samaris) e Marcelino Moreno; Kaio César (Jesé Rodríguez), Slimani e Robson.
Retrospecto entre Vasco e Bahia
Vasco e Coritiba já se encontraram 49 vezes na história, somando todos os campeonatos, como Série A, B e Copa do Brasil. No confronto, o time carioca leva a melhor, com 21 vitórias contra 14 do Coxa, sobrando 14 empates. O último embate entre os times foi no primeiro turno, o qual terminou em 1 a 1.
Onde assistir Vasco x Bahia?
O jogo terá transmissão dos canais fechados Premiere. A partida acontece amanhã (21) às 19h (horário de Brasília).
Ficha Técnica
- Vasco x Coritiba;
- 24ª rodada do Campeonato Brasileiro;
- Estádio São Januário;
- 19h (horário de Brasília);
- 21/09/2023.
Arbitragem
- Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza;
- Assistentes: Kleber Lucio Gil e Evandro de Melo Lima;
- VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira.