Palmeiras e Boca Juniors se enfrentaram na última quinta-feira (28) pela Copa Libertadores no estádio La Bombonera em Buenos Aires, Argentina. O duelo terminou em um placar sem gols, deixando tudo em aberto para o jogo de volta.
Primeiro Tempo
Assim como no jogo de ida pelas quartas de final da Libertadores contra o Deportivo Pereira, Abel Ferreira optou por Mayke como um ala avançado ausência do Dudu que por lesão não joga mais na temporada. Já o Boca Juniors querendo decidir o placar no jogo de ida optou por um time muito mais aberto e avançado.
Aproveitando dessa abertura, o primeiro lance de perigo do jogo veio nos pés de Arthur, o atacante recebeu um belo passe entrelinhas do zagueiro Murilo, porém o camisa 14 finalizou para fora. A resposta do time mandante veio 10 minutos depois, após cobrança de falta de Barco, o craque Cavani tentou uma cabeçada, que passou com perigo ao lado do gol de Weverton.
As duas defesas seguiam muito atentas o que deixou o jogo travado com diversos impedimentos, além de um grande número de faltas marcadas. Com isso, o Boca Juniors chegou mais perto do gol, aos 29 minutos, o ex atleta palmeirense Merentiel bateu de primeira, onde a bola passou lentamente próxima ao gol da equipe alviverde.
A equipe argentina gostou do jogo no fim da primeira etapa, e além de ficar mais com a posse de bola, já nos acréscimos, Edison Cavani recebeu cruzamento na medida de Advíncula, porém o atacante uruguaio cabeceou para fora da meta palmeirense, essa foi a melhor oportunidade dos primeiros 45 minutos.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, a partida continuou travada, a primeira grande chance caiu nos pés de Raphael Veiga, o camisa 23 recebeu um ótimo passe do Marcos Rocha, porém faltou frieza para meia, que finalizou para fora.
O Boca Juniors respondeu logo em seguida aos 13 minutos, Fabra cabeceou após cruzamento de Advincula, obrigando Weverton a fazer grande defesa, no rebote a bola ficou viva na área, Merentiel chegou a marcar o gol, porém a arbitragem marcou falta da equipe argentina durante o bate-rebate, e o gol foi anulado.
Aos 23, Barco fez ótima jogada individual, finalizou sem tanto equilíbrio, porém Weverton não conseguiu defender firme, a bola ficou viva, Cavani tentou chegar nela, porém sem sucesso.
Após esses lances, a partida continuava travada, ambas as equipes chegaram a criar algumas chances, porém lances simples para as ambas equipes, e a partida terminou no 0 a 0, deixando tudo em aberto para o jogo de volta.
Melhor da partida
Apesar do empate sem gols, o destaque da partida cai sobre o ala Valentín Barco, o jogador argentino teve muita mobilidade durante toda a partida, com envolvimento do meia nas principais jogadas do Boca Juniors.
Próximos compromissos de Boca Juniors e Palmeiras
O próximo adversário do Boca Juniors é seu maior rival River Plate, o Superclássico válido pela 7ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentina acontece no domingo (01) as 14 hrs (horário de Brasília) também em La Bombonera. Já a equipe do Palmeiras enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista também no domingo as 18:30 hrs, partida válida pela 25º rodada do Brasileirão.