Demonstrando um bom desempenho coletivo, o Coritiba foi superior ao Athletico do início ao fim da partida e conseguiu uma importante vitória no Atletiba: 2 a 0. A conquista dá um fôlego para os alviverdes na luta contra o rebaixamento e breca a boa fase athleticana no Campeonato Brasileiro.
Mesmo com a vitória o Coxa permanece na lanterna da competição, com 17 pontos. Por outro lado o Furacão estaciona nos 40 pontos e ocupa o 8º lugar.
Primeiro Tempo
O time mandante começou melhor e tomando as rédeas, tendo em vista que as longas oito rodadas sem pontuar estavam enterrando o Coxa cada vez mais na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e logo nos primeiros minutos Diogo Oliveira teve uma boa chance, mas pegou mal e errou o alvo assim como Moreno pouco depois. No entanto a pressão alviverde surtiu resultado em bola parada aos 13 minutos: Victor Luis bate falta com força e precisão para marcar um bonito gol, 1 a 0.
Mesmo com a vantagem, o Coritiba continuou incisivo e agressivo diante de um rival pouco efetivo nas tentativas de jogadas ofensivas. Em um lampejo, Canobbio até tentou, mas o arremate foi pouco efetivo e de defesa tranquila para Gabriel. Fazendo boa partida, Marcelino Moreno quase ampliou para o time mandante quando deixou marcadores para trás e soltou uma bomba na trave, arrancando suspiros na torcida. No entanto antes do apito que finalizaria o primeiro tempo, veio o segundo gol alviverde: o próprio Marcelino Moreno levantou com capricho para Slimani cabecear com maestria, 2 a 0.
Segundo Tempo
No começo da segunda metade de partida, o time mandante seguiu melhor e tomando as rédeas das jogadas ofensivas no Atletiba. O Coritiba conseguia ser eficiente e neutralizar as jogadas ofensivas do Athletico que até tentou com bom arremate de Canobbio, para fora. Com a jogada criada, o rubro negro conseguiu a confiança necessária e quase fez seu primeiro gol no jogo: Zapelli cobrou falta, a bola foi desviada e Rômulo acertou uma linda bicicleta, que obrigou Gabriel a fazer excelente intervenção no lance.
Com os alviverdes aparentemente tendo baixado o ritmo, coube ao Furacão “se soltar” e tentar gradativamente equilibrar o jogo e a bicicleta tentada sem sucesso foi seguida por mais um arremate de Canobbio (que era quem mais tentava pelo lado visitante), arremate esse sem grandes dificuldades para o goleiro Gabriel. Poucos minutos depois foi a vez de Rômulo tentar de carrinho após bola alçada na área, mas a tentativa foi para fora.
Nos minutos finais o Athletico seguiu levando perigo enquanto que o Coritiba já pouco criava e focava mais em administrar o placar favorável no campo de jogo. No entanto o mandante chegou a marcar com Fransérgio, que empurrou para o fundo das redes em cobrança de falta mas o lance foi anulado por impedimento. No último lance de perigo da partida, Erick cabeceou para defesa tranquila do goleiro Gabriel.
Melhor da Partida
Letal no ataque, o argelino Islam Slimani foi fundamental na vitória de sua equipe no Atletiba disputado no Couto Pereira. O gol marcado de cabeça, a entrega e a liderança em campo guiaram os alviverdes para o primeiro sucesso após oito derrotas consecutivas na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Próximos compromissos de Coritiba e Athletico
Na próxima rodada o Coritiba tem um duro confronto diante do Atlético-MG na Arena MRV, em partida que será disputada no domingo (08) às 18:30. O Athletico por sua vez irá encarar o Red Bull Bragantino no mesmo dia e horário que seu rival citadino.