Depois de se classificarem para a próxima fase da Copa da Liga no último meio de semana, Fulham e Chelsea se encontraram para disputar o West London Derby, válido pela 7ª rodada da Premier League.
Graças aos gols de Mykhailo Mudryk e Armando Broja, os Blues conseguiram sua segunda vitória no campeonato inglês e subiram para a 11ª posição. O Fulham, por sua vez, tem a mesma pontuação do Chelsea (8), mas a derrota para o rival viu o time de Marco Silva cair na tabela por conta do saldo de gols. Assim, os Whites terminam a rodada na 13ª posição.
Primeiro tempo
Mesmo fora de casa, o Chelsea obteve o controle do jogo desde o apito inicial e, ao contrário do que vinha acontecendo em partidas anteriores, os Blues conseguiram capitalizar em cima da sua superioridade. Depois de duas combinações entre Gallagher e Broja terminarem com o impedimento do atacante albanês, Mudryk colocou a bola no fundo da rede e abriu o placar aos 18 minutos.
Caicedo inverteu muito bem a bola para Colwill que partiu em velocidade pela esquerda antes de encontrar Mudryk com um grande passe em profundidade. O ucraniano ajeitou a bola no domínio e pegou com força de perna esquerda para marcar para os Blues. No minuto seguinte, a defesa do Fulham se atrapalha na saída de bola e Palmer se aproveita do erro dos adversários para roubar a bola. O oportunismo se faz presente mais uma vez com Broja se posicionando bem na área para se aproveitar do passe desviado de Palmer e ampliar a vantagem dos Blues.
O Fulham sentiu o baque enquanto os visitantes, com uma boa vantagem no placar, fizeram seu jogo. Assim, os 25 minutos finais da etapa inicial foram mais equilibrados, com os dois lados conseguindo finalizar, porém, sem levar muito perigo aos goleiros. Após dois minutos de acréscimo, o árbitro indicou o intervalo com a vitória parcial dos Blues por 2 a 0.
Segundo tempo
Com o senso de urgência falando mais alto, o Fulham voltou mais intenso para a etapa complementar, o que se sobressaiu ainda mais com as entradas de Carlos Vinícius e Alex Iwobi aos 10 minutos. O ímpeto dos Whites obrigou o Chelsea a jogar de forma mais intensa também, obviamente, priorizando a solidez defensiva, já que o Fulham assumiu o controle da posse de bola. Porém, o cenário do jogo no segundo tempo garantiu aos Blues boas descidas em contra-ataques, que acabaram não sendo bem concluídos. Dessa maneira, apesar dos dois lados chegarem ao ataque e conseguirem finalizar, a falta de objetividade fez com que o placar permanecesse inalterado em relação ao primeiro tempo.
Destaque de Fulham x Chelsea
Apesar de não aparecer nas estatísticas relacionadas à participação em gols, Conor Gallagher é o destaque do jogo pela sua presença e autoridade em campo. Imparável nos 90 minutos, o meia do Chelsea atuou mais avançado em relação ao que vinha fazendo nas últimas rodadas, o que favoreceu e muito as conexões entre o meio campo e o ataque dos Blues. Assim como favoreceu os estilos de jogo de Enzo Fernández e Moisés Caicedo.
O camisa 23 do time de Stamford Bridge terminou a partida com 88% de aproveitamento nos passes, completando 37 dos 42 passes que tentou. Além disso, venceu 61,5% dos duelos que disputou e realizou cinco desarmes. Ao fim dos 90 minutos, Gallagher ainda foi o jogador com maior distância percorrida no jogo: 12,2 quilômetros.
Próximos compromissos de Chelsea e Fulham
Sem compromissos de competições europeias no meio da semana, os rivais do oeste de Londres só voltam a atuar no próximo fim de semana para disputar a 8ª rodada da Premier League, mais especificamente no sábado (7), com os jogos envolvendo os dois times também acontecendo no mesmo horário às 11h (horário de Brasília). Seguindo em seus domínios, o Fulham recebe o Sheffield United em Craven Cottage enquanto o Chelsea viaja para enfrentar o Burnley no Turf Moor.