Nesta quarta-feira (4), o Atlético de Madrid venceu o Feyenoord por 3×2 no Civitas Metropolitano. O confronto foi valido pela 2ª rodada da fase de grupos da Champions League, onde a equipe da casa começou perdendo e conseguiu a virada apesar do Feyenoord ter jogado melhor. Com esse resultado, o Atlético de Madrid é líder provisório do grupo com 4 pontos, já o Feyenoord se encontra na 2ª colocação com 3 pontos.
Primeiro Tempo
O Feyenoord começou o jogo impondo seu estilo de jogo, controlando a posse da bola e pressionando alto, impedindo a equipe do Atlético de Madrid de jogar. Essa pressão logo ocasionou no gol da equipe holandesa, aos 8 minutos, Timber achou Ueda que finalizou para grande defesa de Oblak, no rebote a bola bateu em Hermoso e morreu no fundo do gol, 0x1 Feyenoord.
Após o gol, foi só Atlético de Madrid, pressionava e impedia o Feyenoord de impor seu estilo de jogo e ritmo. Aos 12 minutos, De Paul tentou achar Saúl dentro da área, porém Weiffer cortou mal e a bola sobrou para Morata dentro da área que finalizou sem chances para o goleiro Wellenreuther, 1×1. Inicialmente foi marcado impedimento de Saúl na origem do lance, porém após recomendação do VAR, o árbitro François Letexier, de forma bem polêmica voltou atrás e validou o gol para o Atlético de Madrid.
Os 20 minutos iniciais foram intensos, porém não foi o que se sucedeu até os 34 minutos, quando Azpilicueta cometeu falta boba após mais uma saída de jogo errada do Atlético de Madrid. Na cobrança da falta, Hancko apareceu sozinho dentro da área que finalizou para grande defesa de Oblak, o rebote sobrou para o próprio zagueiro Hancko que só empurrou para o fundo do gol, 1×2 Feyenoord.
O jogo pegou fogo depois do terceiro gol, Trauner perdeu grande chance de ampliar o placar aos 38 minutos, e o jogo começou a ficar faltoso com o clima a esquentar. O Atlético de Madrid sofria para se impor até os últimos 2 minutos do primeiro tempo. A equipe da casa pressionava, até ganhar um escanteio no último lance da primeira etapa. Molina mandou para a área, a bola sobrou para Samuel Lino que chutou para o bloqueio de Trauner, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Griezmann que emendou uma meia-bicicleta para empatar a partida, 2×2.
Segundo Tempo
Para o início da segunda etapa, Diego Simeone optou por substituir De Paul por Llorente a fim de dar mais agressividade e ofensividade. O resultado da substituição foi imediato, Molina em um belo cruzamento, achou Morata que no bico da chuteira botou o Atlético na frente do placar, 3×2. Diferentemente do primeiro tempo, foi a vez do Feyenoord pressionar depois de sofrer o gol, Stengs teve ótima oportunidade porém Oblak saiu fechando o ângulo do atacante e impedindo o gol do holandês.
O Feyenoord continuou pressionando, Igor Paixão arriscou de fora da área e levou muito perigo ao gol de Oblak, aos 63. O brasileiro voltou a levar perigo 5 minutos depois, em mais um chute que passou raspando a trave, Minteh também teve grande chance desperdiçada após parar no paredão esloveno Oblak. O goleiro voltou a salvar novamente o Atlético de Madrid aos 95 minutos depois de mais um chute de Minteh.
Apesar de toda a pressão do Feyenoord durante o segundo tempo inteiro, o Atlético de Madrid conseguiu se segurar e garantir os 3 pontos dentro de casa.
Melhor da partida
O prêmio de melhor da partida vai para o atacante Morata. O artilheiro fez 2 gols e foi importantíssimo para a “remontada” colchonera. Uma menção honrosa vai para o goleiro Oblak que no segundo tempo salvou o Atlético de Madrid e garantiu os 3 pontos para a equipe.
Próximos compromissos de Atlético de Madrid e Feyenoord
O Atlético de Madrid volta a entrar em campo no domingo (8), contra a Real Sociedad. A partida será realizada no Civitas Metropolitano, casa do Atlético de Madrid, em confronto valido pela 9ª rodada da LaLiga.
Já o Feyenoord volta a campo também no domingo (8), a equipe holandesa irá visitar o PEC Zwolle no MAC³PARK Stadion em confronto valido pela 8ª rodada da Eredivisie, campeonato holandês.