Embora as negociações de renovação de contrato estejam paralisadas em meio a indefinição do novo treinador, o Flamengo abriu uma exceção para Bruno Henrique. Depois de 10 meses fora de ação em recuperação de lesão e cirurgia no joelho, o atacante Rubro-Negro voltou em abril e logo se tornou peça fundamental do time carioca; um ponto positivo em meio a uma temporada de mediocridade e de fracassos.
O contrato de Bruno com o Flamengo vai até dezembro de 2023 e, empilhando grandes performances, o atacante atrai interesse no mercado. Com muitos clubes buscando o staff do jogador visando tirá-lo do Fla, o clube carioca optou por retomar as conversas com o atacante, mesmo antes do provável acerto com Tite e marcou uma reunião com o empresário do jogador, Denis Ricardo, no próximo sábado (7), em São Paulo, onde o time vai enfrentar o Corinthians.
No encontro, como apurado pelos repórteres Eric Faria e Thiago Lima, do ge, o Flamengo deve responder à contraproposta feita pelo atacante, que completará 33 anos no mês em que seu contrato com o Rubro-Negro chega ao fim.
A primeira oferta do clube carioca não agradou, sobretudo por conta da duração do vínculo. O Fla acenou com mais um ano de vínculo, mas Bruno Henrique entende que pela idade e pela sua história no clube merece mais. Com isso, a contraoferta foi de três anos de contrato. Mais ainda, o staff de Bruno acredita que, financeiramente, se o clube for ao mercado para repor uma eventual saída do seu cliente gastaria a mesma coisa ou até mais.
Em janeiro, ainda se recuperando da grave lesão multiligamentar no joelho direito, Bruno Henrique e seu empresário propuseram ao Flamengo iniciar as conversas, o que não aconteceu. Além disso, o jogador e seu representante se sentiram desprestigiados pelo fato do clube não ter os procurado antes de julho, quando ficou livre para assinar pré-contrato com outra equipe. Por isso, o entendimento do staff do atacante não é de uma renovação, mas sim de uma nova contratação.
Interesse crescente por Bruno no mercado
Em junho, o Bruno Henrique voltou a jogar com regularidade ao estar 100% recondicionado após a grave lesão multiligamentar no joelho direito. O clube resolveu esperar para abrir conversas, enquanto Bruno retornou muito bem aos campos, tornando-se o melhor jogador do time no segundo semestre. Assim, outros grandes clubes brasileiros e estrangeiros se aproximaram do atacante nos bastidores, valorizando o atleta no mercado e abrindo uma disputa financeira.
No Brasil, aparecem como principais interessados o Grêmio e o Palmeiras, enquanto o principal interessado em Bruno Henrique no exterior é o Olympiacos, da Grécia, onde jogam Gustavo Scarpa e os ex-companheiro de BH no Flamengo Rodinei.
O clube grego resolveu avançar no interesse pelo atacante e fez uma oferta de contrato com vínculo de três anos e um bom salário, superior ao que recebe no Flamengo. No entanto, o desejo de Bruno é permanecer no Rio de Janeiro. Assim, a reunião deste sábado é um passo vital para que o desejo do jogador possa ser concretizado, o que faria bem ao Rubro-Negro carioca também.