Fluminense vence a Ponte Preta e se classifica para as oitavas de final da Copinha

O Fluminense venceu a Ponte Preta nesta sexta-feira (14) por 3 a 0 em partida válida pela terceira fase da Copinha. Os gols foram marcados por John Kennedy, Matheus Martins e Luan Brito e, com a vitória, o Flu avançou para as oitavas de final e vai aguardar o vencedor entre Ferroviária e Santos para conhecer seu adversário.

O jogo

Mais uma vez no 4-3-3 (ou 4-1-4-1), o Tricolor foi a campo com sua equipe completamente titular, inclusive, com peças que já frequentaram o profissional como Matheus Martins, John Kennedy e Wallace. Já a Ponte Preta, devido a desfalques por conta do contágio do Covid-19, teve sua escalação comprometida.

O jogo ficou muito confortável para a equipe carioca já que, no primeiro minuto, John Kennedy aproveitou o cruzamento e abriu o placar de cabeça. A Macaca, no entanto, não se abalou com o gol e seguiu fazendo seu jogo, conseguindo ameaçar o Fluminense em alguns lances; o principal deles na falta cobrada pelo capitão Mauricio, que bateu no travessão.

A equipe carioca, por sua vez, não tinha mais a urgência de buscar o gol e, então, tentava amenizar o ritmo do jogo e controlá-lo. Apesar do equilíbrio e de ambas as equipes terem criado chances de gol, foi o Tricolor que foi mais eficiente e ampliou sua vantagem aos 38 minutos na cobrança de pênalti efetuada por Matheus Martins após o próprio sofrer a infração.

O 2 a 0 não transmitia exatamente o que vimos no primeiro tempo, mas o placar poderia ser ainda mais elástico se o bandeirinha não tivesse cometido o erro de anular o lindo – e regular – gol de calcanhar de Wallace no último minuto da etapa.

No segundo tempo, restou ao Fluminense administrar a partida e deixá-la numa intensidade mais baixa, que lhe era favorável por conta da vantagem obtida. E o plano do Tricolor funcionou, visto que a Ponte ameaçou menos do que na primeira etapa e a melhor chance foi, novamente, através de um chute de longa distância de Mauricio.

Aos 37, a missão da Macaca que já era difícil, tornou-se praticamente impossível porque o zagueiro Felipinho se viu forçado a parar um contra-ataque tricolor e, por ser o último homem, acabou sendo expulso. Nesse cenário, o jogo se encaminhou para o fim sem muitas emoções, mas ainda houve tempo para o Flu marcar mais uma vez e sacramentar a vitória. Com a Ponte já entregue, Luan Brito, que entrou bem mais uma vez, recebeu com liberdade na entrada da área e finalizou no canto do goleiro para dar números finais ao jogo.

 

você pode gostar também