O CRB conseguiu uma vitória importante nesta sexta-feira (6), sobre o Ceará, jogando no Estádio Rei Pelé. Pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão, o clube alagoano manteve vivas as esperanças de acesso com o resultado de 2×0. Anderson Leite e Léo Pereira marcaram os gols da vitória do Galo, em Maceió. O CRB pula pro oitavo lugar, com 48 pontos, e se aproximou do G4. O Ceará, deu mais um passo rumo a 2024, estacionando no meio tabela, na 11ª posição, com 42 pontos.
Primeiro tempo
A primeira chegada com mais perigo foi do time da casa. Lucas Lima recebeu pelo lado direito e finalizou cruzado, mas André Luiz, bem posicionado, encaixou sem dificuldades. Aos 17, o CRB mostrou o que seria a partida, mesmo com a anulação o lance. João Paulo precisou de duas tentativas pra jogar a bola na área e, depois do bate-rebate, Lucas Lima cabeceou a bola pro meio da área, mas Anselmo Ramon estava impedido antes de completar pro gol, também de cabeça. Aos 24, Jean Carlos tentou chute de fora, mas a bola desviou na defesa alvirrubra e passou perto do gol de Diogo Silva.
Aos 31 minutos, o CRB saiu na frente. A defesa do Ceará tentou sair jogando com Lucas Ribeiro e a bola sobrou em Anderson Leite, que da entrada da área, bateu com qualidade pra abrir o placar em Maceió. Chrystian Barletta tentou o empate aos 39 minutos, mas depois de receber de Erick, o atacante acabou batendo por cima do gol. Aos 43, foi a vez de Léo Santos, num lance de puro recurso, quase igualar o placar. Breno cruzou pra área, Tiago Pagnussat escorou e Léo tentou de calcanhar, mas a bola saiu próximo à trave de Diogo Silva.
Aos 47, quase o segundo dos mandantes. Léo Pereira recebeu de Anselmo Ramon, com liberdade, mas finalizou em cima de André Luiz. Ainda deu tempo do VAR salvar o árbitro Leonardo Ferreira Lima de um erro grotesco. Depois de uma saída errada de André Luiz, a bola sobrou em Anderson Leite e o meia tentou finalizar, mas a bola explodiu nas costas de Léo Santos. O juiz viu toque de mão dentro da área, mas o árbitro foi chamado a tempo pra corrigir o erro.
Segundo tempo
O segundo tempo começou da pior forma possível pro Ceará. Logo aos três minutos, Tiago Pagnussat tentou recuar pra André Luiz, mas o passe saiu muito fraco e ficou à feição pra Léo Pereira. O atacante ainda foi travado pelo goleiro alvinegro no primeiro momento, mas ficou com a sobra, com o gol vazio e ampliou o placar. Aos 13, Jean Carlos cobrou falta com categoria, mas acertou o travessão do goleiro Diogo Silva. No rebote, Pedrinho acabou chutando pra fora.
Com o Ceará com pobreza de ideias na criação e com o CRB com controle do jogo, os dois times não criaram nada de relevante no decorrer da partida e o time da casa ficou com a vitória por 2×0.
Melhor da partida
Léo Pereira foi essencial na vitória que mantém o CRB com chances de Série A. Além de infernizar a defesa do Ceará, o atacante ainda marcou um dos gols da vitória regatiana.
Próximos compromissos de CRB e Ceará
O CRB viaja até o interior de São Paulo pra enfrentar o Ituano, no próximo sábado (14), enquanto o Ceará recebe o Sampaio Corrêa, em outro confronto nordestino, no mesmo dia, no Castelão.