Na tarde desse domingo (22), o Cruzeiro visitou seu maior rival, o Atlético, para jogo válido pela 27º rodada do Brasileirão 2023. O confronto histórico foi o primeiro clássico da nova casa alvinegra, a Arena MRV, que acabou com vitória celeste.
Porém, o jogo ficou marcado por episódios conturbados nos bastidores. Antes do jogo, torcedores do Cruzeiro reclamaram do tratamento no estádio, com a ausência de papel higiênico, sabonete líquido, e até mesmo portas nos banheiros femininos.
CRUZEIRO FICOU NA BRONCA
Após a vitória, o clube foi a suas redes sociais e criticou a ação da diretoria rival e do estádio, incentivando seus torcedores a entrarem com medidas legais. Confira a nota:
“DESRESPEITO COM O NOSSO TORCEDOR! O Cruzeiro condena veementemente a atitude do Clube Atlético Mineiro e Arena MRV na partida deste domingo. Foram identificadas diversas atitudes que além de descumprir o Lei Geral do Esporte e incitarem a violência, ferem a boa-fé e o espetáculo do futebol. Notificaremos oficialmente todas as esferas e órgãos públicos para que tomem ciência dos fatos ocorridos, bem como recomendamos que os nossos torcedores, ora consumidores na Arena MRV e que se sentiram lesados na forma do Código de Defesa do Consumidor, procurarem os seus direitos junto ao Poder Judiciário e ao Procon-MG.“
DEPREDAÇÃO
Assim como o rival celeste, o Galo criticou ações de depredação da torcida do Cruzeiro e rebateu uma nota oficial do Cruzeiro, que criticava as ações do clube alvinegro, no recebimento de seus torcedores na Arena. Confira:
“Falta de respeito é isso. A torcida adversária deixou o setor visitante da Arena MRV assim. Todas as catracas do portão 20 quebradas , mais de 150 cadeiras danificadas, alarmes dos banheiros de PCD, câmeras de segurança destruídas, dezenas de vasos entupidos de forma proposital, ameaças covardes as equipes de limpeza. As medidas tomadas pelo Atlético antes do clássico foram para tentar minimizar atitudes como essa.”
https://x.com/canalbicagalo/status/1716252479174652391?s=20
MEDIDAS LEGAIS DO GALO
Com isso, nessa segunda, novas noticias surgiram sobre essa briga nos bastidores. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Cruzeiro não vai se responsabilizar pela depredação do setor visitante da Arena MRV. Caso o clube celeste não assuma o prejuízo, o Galo irá acionar o rival na justiça.