Em jogo de oito gols, Chelsea e Manchester City dividem os pontos em Stamford Bridge

Equipes de Pochettino e Guardiola protagonizam grande jogo pela Premier League

Pela 12ª rodada da Premier League, o Chelsea recebeu o Manchester City em Stamford Bridge neste domingo dando continuidade à difícil sequência que tem pela frente no campeonato brasileiro. Os times que decidiram a Liga dos Campeões em 2021 protagonizaram mais um grande duelo, desta vez, marcado por muitos gols – mais especificamente oito gols.

Com quatro gols marcados em cada etapa, os Blues de Londres e de Manchester empataram em 4 a 4 e dividiram os pontos após o apito final. Com isso, o City segue na liderança com 28 pontos conquistados enquanto o Chelsea se mantem na 10ª colocação com 16 pontos.

Primeiro tempo

Image
Haaland marcou seu primeiro gol contra o Chelsea na carreira e abriu o placar em Stamford Bridge. Foto – Reprodução/Fantasy Premier League

 

Desde o apito inicial, o duelo entre Chelsea e Manchester City foi marcado por muita ofensividade, com os donos da casa levando alguma vantagem no controle da bola e, por consequência na criação de jogadas. Porém, quem saiu na frente do placar foram os visitantes.

Aos 21 minutos, o City teve um pênalti marcado ao seu favor em lance bastante contestável entre Cucurella e Haaland. Depois de alguns minutos de confusão e revisão do VAR, o norueguês, que sofreu o suposto pênalti, bateu e converteu para abrir o placar em Stamford Bridge, marcando seu primeiro gol sobre os Blues na carreira. No entanto, não demorou até que a igualdade fosse reestabelecida. Aos 29, Gallagher bateu escanteio pela esquerda e Thiago Silva apareceu na área para colocar a bola no fundo da rede.

Com tudo igual, o jogo retomou o equilíbrio ofensivo entre os times com ambos os lados conseguindo construir boas jogadas e finalizações. Logo, aos 37, Sterling virou o jogo para os Blues após grande cruzamento rasteiro de Reece James. O City ampliou o volume de jogo e, nos acréscimos, conseguiu o seu segundo gol: Akanji subiu sozinho e ainda contou com um escorregão de Sánchez para colocar a bola do escanteio de Bernardo Silva no fundo da rede.

Assim, ao fim dos sete minutos de acréscimos, a etapa inicial terminou com o empate em 2 a 2 no placar.

Segundo tempo

Image
Lei do ex: vindos do Man City, Palmer e Sterling marcaram em Stamford Bridge. Foto – Chelsea FC

 

Na etapa complementar, os Citizens também conseguiram marcar primeiro, mais uma vez com Haaland. Dois minutos depois da volta do intervalo, o camisa 9 do City se aproveitou de uma bobeada da defesa do Chelsea e deixou o placar em 3 a 2 para os visitantes. Novamente na frente no placar, o time de Pep Guardiola cresceu em volume e parecia trabalhar para acabar com o jogo, porém, aos 22, Nico Jackson se aproveitou do rebote de Ederson após finalização de Gallagher e deixou tudo igual no placar pela terceira vez na partida.

Apesar dos muitos gols, nenhum dos times tirou o pé e ambos os lados buscaram o ataque para assegurar a vitória. Aos 41 minutos, Rodri pegou de fora da área e contou com um desvio fatal de Thiago Silva para marcar o quatro dos Citizens, que parecia que seria o gol da vitória. Porém, o Chelsea se lançou ao ataque depois do baque e foi recompensado. Broja, que entrou ao longo do segundo tempo, foi derrubado por Rúben Dias dentro da área e os Blues tiveram um pênalti marcado a seu favor.

Batedor oficial do Chelsea na temporada, Palmer pegou a bola e, com muito estilo, marcou o gol de empate contra o time onde jogava até agosto. Seis minutos depois do empate, com mais de 11 minutos de acréscimos sendo jogados, a partida chegou ao fim com o 4 a 4 no placar.

Destaque da partida

Com dois gols marcados, Erling Haaland foi o destaque do jogo em Stamford Bridge do lado dos Citizens. Além dos gols, o atacante terminou com 92% de aproveitamento nos passes, acumulando três passes decisivos no processo. Do lado do Chelsea, o destaque foi Conor Gallagher, que contribuiu diretamente com uma assistência, mas, no geral, seu impacto foi grande e constante ao ocupar bem os espaços no campo e promover um jogo intenso. Gallagher venceu 50% dos duelos no chão que disputou, completando três desarmes.

Próximos compromissos de Chelsea e Manchester City

Ambos os times só retornam a campo no fim do mês de novembro, após o fim da data Fifa. No sábado (25), o Manchester City recebe o Liverpool no Etihad Stadium às 9h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, por sua vez, o Chelsea viaja para enfrentar o Newcastle no Saint James Park às 12h (horário de Brasília).

você pode gostar também