Ídolo vascaíno, Pedrinho é eleito presidente do Vasco. Após mais de 12 horas de votação, cercada de alguns tumultos e confusões (como a banana do até então presidente Jorge Salgado para a torcida) que contou com mais de 6 mil associados da equipe participando, Pedro Paulo de Oliveira foi eleito o presidente do próximo triênio vascaíno (2024-2026) substituindo Jorge Salgado, a partir do começo de 2024.
Siga o Na Beira do Campo no Twitter!
Votação
Na apuração final dos votos, Pedrinho venceu com mais de 3000 votos. Já o advogado Leven Siano, recebeu cerca de 1800 votos. De todos os eleitores aptos para votar, 84% deles fizeram jus ao seu direito. O Vasco disponibilizou o sistema de votos online, mas também era possível votar presencialmente na sede do calabouço, no Centro do Rio de Janeiro, onde estavam presentes durante o dia inteiro os candidatos a presidência vascaína.
Após a divulgação do resultado, apesar de ser conhecido pelo seu jeito exagerado, Leven reagiu bem a derrota e parabenizou Pedrinho pela vitória.
Já Pedrinho, bastante emocionado com o resultado, dedicou ao seu pai Hélio, que o fez ser vascaíno e veio a falecer em 2008. Agradeceu também a Leven, pela disputa leal.
– Quero agradecer ao Leven. A disputa foi justa e leal. Ele é muito competente, merece todo o respeito. Tudo que eu falei durante a campanha continua. Uma das minhas intenções é fazer o Vasco diferente do que vimos nos últimos anos. O objetivo e o ideal é o Vasco vencedor e campeão. É isso que vamos buscar daqui para frente – disse Pedrinho, novo presidente do Vasco.
Questionado porque decidiu se candidatar, bastante emocionado Pedrinho respondeu da seguinte forma:
– Quando eu dou o passo de largar um dos maiores veículos de comunicação da América Latina, tendo sido eleito quatro vezes o melhor comentarista, tendo a vida estabilizada e dou esse passo é porque realmente é um desejo que eu tinha muito particular de voltar ao Vasco e poder fazer algo diferente.
E a 777?
Apesar do Vasco ter grande parte sua ligada a 777 Partners, Pedrinho e a sua chapa, a “Sempre Vasco”, que também estão presentes os ídolos Felipe e Edmundo, terão direito a 120 cadeiras no conselho deliberativo. Apesar da derrota, Leven Siano e sua chapa terão direito a 30 cadeiras no conselho.
O presidente do Vasco também ficará a frente de projetos mais ligados ao futebol, além da reforma de São Januário, qual o mesmo terá total responsabilidade. Em um dos seus projetos, Pedrinho promete melhorar a relação entre o Vasco e a 777, visando um bem maior para a equipe Cruzmaltina nos próximos anos.