Palmeiras enfrenta obstáculos nas negociações por Caio Alexandre e repensa estratégia para reforçar elenco em 2024

As tratativas esfriaram, o Alviverde analisa opções e reavalia suas prioridades no mercado da bola

Em busca de reforços para compor o elenco em 2024, o Alviverde estava interessado em Caio Alexandre, mas a tendência é que o volante permaneça no Fortaleza para a próxima temporada.

Nas últimas semanas, o Palmeiras abriu negociações com o Leão do Pici, mas as conversas não progrediram.

O CEO Marcelo Paz foi procurado pela diretoria palmeirense para saber sobre as condições de pagamento, o dirigente chegou a sinalizar o intuito de uma proposta formal, mas logo em seguida as tratativas esfriaram.

Paz reconheceu que o valor de 10 milhões de dólares está fora da realidade do mercado, mas só negociaria por um valor considerado justo, visando a importância de Caio no time comandado por Vojvoda.

Além disso, o dirigente está finalizando a compra dos direitos econômicos do atleta junto ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, por R$ 12 milhões.

Dessa forma, o Palmeiras, por sua vez, entende que após a chegada de Aníbal Moreno, a função de volante está devidamente preenchida e recuou nas tratativas.

Além disso, a comissão técnica ainda conta com o retorno de lesão de Gabriel Menino, além da permanência de Zé Rafael, Richard Rios e Fabinho.

Sendo assim, a tendência é que a negociação não siga adiante.

Até o momento, o Palmeiras oficializou as contratação de Aníbal Moreno e Bruno Rodrigues. Caio Paulista, ex-São Paulo, está próximo de ser anunciado

você pode gostar também