O Chelsea recebeu o Fulham em Stamford Bridge pelo confronto válido pela 21ª rodada da Premier League. Graças ao gol de Cole Palmer, de pênalti, no último lance da etapa inicial, os Blues conquistaram a vitória (a terceira seguida no campeonato inglês) e três pontos importantes sobre os rivais do oeste de Londres.
Primeiro tempo
O terceiro time com mais toques na bola na Premier League, mais uma vez, assumiu o controle da posse sem muitos problemas. Embora tivesse a bola, o Chelsea a trabalhou de forma pouco objetiva em grande parte da etapa inicial. As chegadas ofensivas dos Blues também deixaram a desejar, com o volume sendo relativamente baixo e o aproveitamento das finalizações menor ainda.
Por sua vez, o Fulham foi crescendo na partida e retomou um pouco da posse dos adversários, que ainda mantinham o domínio do quesito. As chegadas dos Cottagers também eram poucas, porém, levavam mais perigo, obrigando o goleiro Petrovic a duas grandes defesas para evitar que os visitantes abrissem o placar em Stamford Bridge.
O jogo se encaminhava para o intervalo com o empate sem gols no placar, mas, já nos acréscimos, Palmer encontrou um grande passe para Sterling na pequena área. O camisa 7 tentou o drible para cima de Diop e sofreu o pênalti. Cobrador do time, Palmer foi para a bola e converteu, colocando o Chelsea na frente do placar no último lance do primeiro tempo.
Segundo tempo
As equipes voltaram do intervalo sem alterações e muito do panorama da etapa inicial se manteve, sobretudo do lado do Chelsea. O time de Pochettino teve muitas dificuldades em finalizar jogadas para matar o jogo. Com isso, o Fulham cresceu na partida, com Anthony Taylor ainda garantindo muitas chances de bola parada para os Whites.
No geral, ao longo da etapa complementar, os visitantes pareciam mais próximos do empate do que os donos da casa do gol da vitória. Petrovic foi fundamental para evitar que os Blues se complicassem na partida diante das boas chegadas do Fulham.
O acelerado segundo tempo, no entanto, não apresentou mudanças no placar. Os Whites tentaram e passaram perto nos acréscimos, pressionando os Blues, que sofreram. Porém, no fim das contas, os donos da casa levaram a melhor e garantiram a vitória por 1 a 0.
Destaque da partida
O camisa 20 do Chelsea jogou 89 minutos da vitória sobre o Fulham, marcando o gol que garantiu o triunfo dos donos da casa. Palmer ainda terminou a partida com 82% de aproveitamento de passes, com 100% de aproveitamento nas bolas longas e uma grande chance criada.
Próximos compromissos de Chelsea e Fulham
A Premier League entrará em um período de pausa, o que significa alguns dias de folga para os rivais londrinos antes dos seus retornos à ação para os jogos de volta das semifinais Copa da Liga Inglesa.
No dia 23 de janeiro, o Chelsea recebe o Middlesbrough em Stamford Bridge às 17h (horário de Brasília). Os Blues precisam reverter uma desvantagem de dois gols para garantir a classificação para a grande final.
O Fulham, por sua vez, recebe o Liverpool no dia 24 de janeiro em Craven Cottage às 17h (horário de Brasília). Os Whites também precisam reverter uma desvantagem de um gol depois de perderem o jogo de ida em Anfield por 2 a 1, de virada.