O diretor de futebol da Roma, Tiago Pinto, que estará deixando o clube no próximo dia 3 de fevereiro, se reuniu com representantes do Flamengo para dar sequência às negociações pela venda do lateral-esquerdo Matías Viña, como reportado em primeira mão pelo jornalista italiano Gianluca DiMarzio.
Os clubes acertam os últimos detalhes sobre a venda. No entanto, como Viña está emprestado ao Sassuolo, as negociações entre Roma e Flamengo precisam passar pela liberação. Os Neroverdi não são contra a liberação, mas desejam uma compensação financeira para liberar o lateral-esquerdo antes do fim da temporada europeia, quando acaba o contrato de empréstimo.
Viña na temporada
O lateral de 26 anos chegou ao Sassuolo no início da temporada europeia de 2023/24 em empréstimo válido por uma temporada, ou seja, até junho de 2024. Matías Viña atuou em 16 jogos pelo time da Emília-Romanha, distribuindo três assistências.
Embora o uruguaio não jogue desde o dia 11 dezembro por conta de uma lesão no joelho, a expectativa é que ele volte a ter condições de jogo no início de fevereiro.
Justamente quando o elenco profissional do Flamengo retornaria de seu período em pré-temporada nos Estados Unidos. Por isso, a lesão de Viña não foi um empecilho para as negociações com o Rubro-Negro carioca.