Desfalque nas duas últimas partidas devido uma infecção ocular, Raphael Veiga está com o problema controlado e é esperado para próximo jogo do Palmeiras.
O meia chegou a ser relacionado para o clássico contra o Corinthians, no último domingo (18), mas não conseguiu finalizar o aquecimento por conta de sensibilidade na visão e terminou vetado antes do apito inicial, o teste no aquecimento mostrou a necessidade de poupá-lo.
A infecção ocular do atleta está sendo controlada, com a semana livre até quarta-feira, pelo adiamento da partida com a Portuguesa, o meia ganhou tempo para recuperação, e é esperado pelo Palmeiras para o duelo de sábado, contra o Mirassol, às 18h.
Veiga é titular absoluto no Palmeiras, o elenco não conta com substitutos à altura do meia. Com isso, gera preocupação para o técnico Abel Ferreira, além do nível de desgaste durante o ano, temos também os períodos de convocação para a seleção brasileira.
Com a falta do atleta, o treinador testou o time com diferentes formações, desde a substituição por Jhon Jhon até escalações sem um meia de origem, com os três volantes – Aníbal, Ríos e Zé Rafael – e o ataque com Flaco e Endrick, como ocorreu no clássico.
Raphael Veiga é um dos principais jogadores do elenco, neste ano, fez cinco das nove partidas do Palmeiras nesta temporada, tem uma assistência e é vice-artilheiro do time, com quatro gols, atrás somente do argentino Flaco López, que tem seis. Em 2024, entrou na mira do Al Etiffaq, Arábia Saudita, mas o Palmeiras – notificado do interesse pelo empresário do meia – avisou que não iria negociá-lo.