Nesta terça-feira (27), houve um avanço nas negociações entre o São Paulo e o atacante André Silva, do Vitória de Guimarães, de Portugal. A proposta do Tricolor Paulista agradou o jogador, que apenas aguarda a liberação do clube português para sacramentar o seu retorno para o Brasil.
Além do São Paulo, o Vasco também tinha interesse em contar com André Silva em seu elenco, chegando até mesmo a fazer avanços significativos nas negociações. No entanto, a vontade do atacante de jogar uma Libertadores pesou em sua escolha e todas as partes envolvidas têm otimismo para concretizar o negócio com o Tricolor Paulista.
O único entrave na negociação vem sendo a forma de pagamento. O São Paulo tem como exigência fechar de forma parcelada, enquanto o Vitória de Guimarães tem preferência em receber o valor da transferência à vista, cerca de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19 milhões).
O São Paulo já adotou esse modelo de pagamento em recentes contratações e, por enquanto, não abre mão disso nas conversas para contar com André Silva em seu elenco. A vontade do jogador segue sendo um trunfo do clube brasileiro, que usa esse fator para continuar convencendo o Vitória de Guimarães na negociação.
André Silva chegaria para dar “descanso” para Calleri no São Paulo
Na temporada atual, André Silva disputou 28 partidas ao todo, marcando 13 gols e distribuindo duas assistências. O atacante chega para fazer sombra para o Calleri no São Paulo, que é o centroavante titular no time e vem sendo bastante exigido nas últimas temporadas.
Caso a negociação seja concretizada, André Silva será o quinto reforço do São Paulo na temporada. O clube já contou com a chegada de Luiz Gustavo, Erick, Ferreirinha e Bobadilla.
Outra peça que segue no radar da diretoria nesta janela de transferências é um lateral-esquerdo, que praticamente fecharia o elenco do São Paulo neste início de temporada.