Confira como chegam Atlético-MG e Flamengo para a Supercopa

Finalmente chegamos na véspera da grande decisão da Supercopa do Brasil, a primeira final da temporada. Com os dois grandes e eternos rivais interestaduais, Atlético-MG e Flamengo, se enfrentando pelo título, o jogo promete ser um espetáculo para o telespectador.

Mas, como chegam essas duas grandes equipes para esse decisivo duelo? Confira agora tudo sobre o grande jogo.

Atlético-MG

O grande campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e detentor do Triplete nacional, o Galo chega como favorito para o duelo.

Porém, o time da última temporada sofreu algumas mudanças, mesmo que sejam mínimas.

Com a saída do experiente centroavante hispano-brasileiro, Diego Costa, e o zagueiro e xerife paraguaio, Junior Alonso, o Galo trouxe grandes reposições para as vagas em aberto.

A principal reposição é da lenda uruguaia e capitão da seleção celeste, o zagueiro Diego Godín, ídolo do Atlético de Madrid. Além dele, o Galo conta com reforços de Fábio Gomes, Otávio e Ademir.

Outro destaque importante nessa reformulação para a temporada, é a chegada de El Turco Mohamed, o novo treinador, que completou um mês no cargo na última semana.

Nesse sábado, o clube afastou grandes rumores e divulgou a lista de relacionados para a partida. Com a confirmação de Zaracho e Vargas, que eram dúvidas para o duelo devido a incômodos musculares do meia argentino, e uma lesão no tornozelo do atacante chileno, o clube mineiro chega com seu elenco completo.

Flamengo

Já pelo lado dos rubro-negros, o time vice-campeão brasileiro e da Libertadores, poucas mudanças sofreu.

Com a chegada de Paulo Souza, que estava no comando da seleção polonesa, o clube carioca se movimentou no mercado na busca por reforços pontuais.

As chegadas são de Marinho, atacante que estava no Santos e Rei da América em 2020, e o zagueiro Fabrício Bruno, zagueiro que pertencia ao Red Bull Bragantino.

E as saídas já são em maior número. Kennedy retornou ao Chelsea após o empréstimo. Já Michael foi vendido em definitivo para o Al Hilal, que participou do Mundial de Clubes.

É importante destacar também a compra em definitivo de Andrea Pereira, meia belga e naturalizado brasileiro.

O clube ainda deve contar com o desfalque de Rodrigo Caio, que passou por procedimentos médicos no joelho recentemente.

O jogo ainda vai marcar a estreia do novo manto rubro-negro para a temporada 2022, em parceira com a Adidas.

 

Panorama Geral

Ambos os times são classificados como os detentores dos melhores elencos do país. Com grandes estrelas e histórias gigantes, a maior rivalidade interestadual disputará, mais uma vez, um novo capítulo do futebol brasileiro.

Porém, com novos trabalhos de treinadores recentes, e reformulações pequenas nos elencos, os times chegam com campanhas quase iguais no duelo.

Com o mesmo número de jogos (7), ambos os clubes venceram 5 partidas, empataram uma e tiveram uma derrota na temporada.

Inclusive, os dois ataques mortais, marcaram apenas 14 gols, media de 2 por partida.

Por fim, não existe um favorito concreto para o duelo, mas muitos apontam o Galo com leve vantagem diante o rival. Mas, uma coisa é certa, promete ser a maior final da Supercopa do Brasil até o momento.

 

você pode gostar também