Santos não deve ter estádios de São Paulo e Corinthians à disposição na final do Paulista

Peixe pretende jogar decisão na capital do estado

O Santos superou bastante as expectativas criadas para o clube no início da temporada e conseguiu chegar à final do Campeonato Paulista. Nas semifinais, o Peixe mandou seu jogo na Neo Química Arena, casa do Corinthians, e bateu o recorde de público do estádio no ano. Segundo o presidente Marcelo Teixeira, a ideia é que o time alvinegro mande seu jogo da final novamente na capital. Porém, de acordo com informações do Globo Esporte, os planos podem ser atrapalhados por São Paulo e Corinthians, que não pretendem ceder seus estádios.

Mais cedo no Campeonato Paulista, o Santos também chegou a mandar uma partida no Morumbis, estádio do rival São Paulo. Assim como aconteceu na Neo Química, a adesão da torcida foi um sucesso e todos os bilhetes colocados à venda foram comercializados. Mais de 50 mil pessoas assistiram à vitória por 2 a 1 sobre o São Bernardo das arquibancadas do Morumbis, enquanto pouco mais de 44 mil estiveram em Itaquera para acompanhar a vitória santista por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, pelas semifinais do Paulistão.

Torcida do Santos lota arquibancadas da Neo Química Arena durante a vitória por 3 a 1 sobre o Bragantino. Foto: Raul Baretta/ Santos

 

Após a partida do Santos em seu estádio, o São Paulo já havia tomado a decisão de não alugar mais seu campo para nenhum de seus rivais. Esta medida por si só já afastaria a ideia do Santos jogando a final do Paulista no Morumbis. Porém, além disso, o Tricolor deve propor uma reforma no gramado de seu estádio visando a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e as partidas pela fase de grupos da Libertadores. Portanto, seu campo não reuniria condições de receber uma partida da decisão do Paulistão.

Coisa similar acontece com a Neo Química Arena, que também deve ter retoques em seu gramado antes do Corinthians iniciar sua caminhada no Brasileirão e na Copa Sul-Americana. Além disso, ainda segundo o Globo Esporte, há a avaliação interna na cúpula corintiana de que ceder novamente o campo em Itaquera ao rival Santos traria mais ônus do que bônus para o Timão.

Santos aguarda para conhecer seu adversário na final

Somado a tudo isso, também atrapalha na logística da busca do Santos por um estádio em São Paulo o fato de que seu adversário na final do Paulistão ainda não é conhecido. Às 21h35 (de Brasília) desta quinta-feira (28), o Palmeiras receberá no Allianz Parque o Novorizontino. Quem vencer enfrentará o Peixe. Se o Verdão for o classificado, o jogo de volta da final será de mando alviverde. Enquanto que se o Tigre avançar, o Peixe terá o privilégio de decidir em casa. Portanto, ainda não há uma definição de em qual data o Peixe precisará utilizar um estádio na capital.

você pode gostar também